Enem 2023: estudantes participam do 2º dia do exame neste domingo no Piauí

Vale lembrar que os portões se fecham às 13h e o início das provas será às 13h30.

Enem 2023: estudantes participam do 2º dia do exame | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

ATUALIZADO ÀS 13:30

O secretário de Educação do Piauí, Washinton Bandeira, esteve novamente marcando presença nos pontos de apoio montados por equipes das Gerências de Educação do estado nos locais de aplicação do exame. Para ele, as ações são importantes para reforçar a confiança dos estudantes.

"Estamos aqui com a equipe da secretaria de educação prestando toda essa assistência aos nossos estudantes até o último momento antes da prova com a mensagem de muita motivação, positividade, confiança e serenidade. Nós acreditamos muito nos nossos alunos e alunas e na preparação que foi feita esse ano. Tenho certeza que teremos muitas aprovações esse ano".

Secretário visitando stands da Seduc - Foto: Redes sociais

Teve caneta, chocolate, água, tudo sendo entregue de forma gratuita pela equipe da quarta gerência de educação. O professor Tarcísio Pires, gerente da 4° GRE falou sobre a importância dos serviços e o apoio ofertado.

"É mais um suporte para os alunos que estão vindo prestar o exame. Estamos aqui incentivando e ofertando serviços com psicólogos, assistentes sociais e distribuindo itens como água, bombom, e caneta, pra ser um extra na hora de realizar a prova."

Enem 2023: estudantes participam do 2º dia do exame neste domingo no Piauí / Foto - Alecio Rodrigues

ATUALIZADO ÀS 13H06

Esse é o mesmo sentimento da Ana Lídia, que chegou acompanhada da sua mãe, dona Marli. Apesar de já ter realizado a prova como treineira, essa é a primeira vez da jovem já valendo a tão sonhada aprovação.

"Essa é a minha primeira vez fazendo o Enem pra valer, mas já tinha feito como treineira. A minha vontade é passar pro curso de Direito. Eu estudei bastante e espero conseguir alcançar esse sonho".

Marli, mãe de Ana Lídia, destaca que não poderia deixar de participar desse momento especial da vida da filha.

"Eu considero muito importante a participação dos pais nesse processo. Tô aqui pra dar todo o apoio. Se fosse possível ia deixar na cadeira lá dentro, mas vim pra demonstrar que ela tem toda nossa torcida".

ATUALIZADO ÀS 13H03

Para a jovem Alicia, que deseja cursar Medicina, contar com o apoio familiar é fundamental para obter sucesso no exame.

"Eu me preparei bastante, essa já é a terceira vez que presto o Enem. Meu sonho é cursar medicina e ter o apoio da minha família nesse momento é muito importante pra conseguir. Eu gosto mais das áreas do primeiro dia, mas estou preparada".

ATUALIZADO ÀS 13H

Prazo encerrado! Os candidatos que vão realizar o Enem já devem estar no interior dos locais de prova, uma vez que as entradas foram fechadas pontualmente às 13h. Conforme o cronograma, a prova terá início em 30 minutos. Na Universidade Estadual do Piauí teve gente passanddo no último minuto, muita correria para não perder a prova.

ATUALIZADO ÁS 12H54

A chance de alcançar o curso dos sonhos chegou ao segundo dia com a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio. Na Universidade Estadual do Piauí, houve movimentação intensa de alunos, pais e amigos, o que reforça o número baixo de abstenção do Piauí já registrado no último domingo, onde o estado teve a quinta menor taxa de do país.

Muitos alunos se concentram para aguardar na frente dos seus respectivos locais de prova. Vale lembrar que os portões se fecham às 13h e o início das provas será às 13h30. 

Continua na tarde deste domingo (12) o segundo dia de Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), os portões de todas as instituições abriram pontualmente às 12h em todo o Brasil. No estado do Piauí, um total de 99.644 candidatos estão inscritos para participar da prova.

Quase 4 milhões de candidatos estão registrados para participar do Exame, que terá início hoje com as provas de linguagens, ciências humanas e a redação.

Itens essenciais para levar para o Enem incluem:

- RG ou outro documento oficial com foto (documentos digitais também são aceitos).

- Caneta esferográfica transparente com tinta preta (é aconselhável ter pelo menos duas canetas em caso de falha).

- Cartão de confirmação de inscrição.

- Lanche (é recomendável trazer alimentos energéticos, como chocolates, castanhas e barras de cereais) e água em uma garrafa transparente (a embalagem não deve ter rótulos). O lanche pode ser sujeito a inspeção por parte do fiscal da sala.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES