Engenheiro Severo Maria Eulálio morre, aos 58 anos, em Teresina

Foi engenheiro da Agespisa e diretor do DER (Departamento de Estradas e Rodagens) no governo Wellington Dias

Severo Maria Eulálio Filho morre em Teresina aos 58 anos; estava internado | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Morreu nesta terça-feira (11), o engenheiro Severo Maria Eulálio Filho, 58 anos, em um hospital de Teresina, onde estava internado tratando de um câncer na cabeça. Severo era irmão de Kléber Eulálio, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e  tio do deputado estadual Severo Eulálio (MDB). Ele foi engenheiro da Agespisa e diretor do DER (Departamento de Estradas e Rodagens) no governo Wellington Dias.

''Hoje, eu me despedi do meu tio querido e do meu grande amigo, que agora está em um lugar onde não há dor nem tristeza. Tio Severinho, muitos dos meus passos foram dados contigo, com quem aprendi bastante ao longo da vida. Você, que sorriu meu sorriso inúmeras vezes, fará mais falta do que consigo imaginar. Nós, que ficamos, permanecemos firmes na certeza de que a vida não seria a mesma sem a sua existência. O mundo, sem você, será pequeno. Descanse em paz'',  afirmou o deputado Severo Eulálio

A  conseiheira e ex-deputada Rejane Dias lamentou a morte de Severo. ''Lamento profundamente o falecimento do engenheiro Severo Maria Eulálio, irmão do meu colega e conselheiro do TCE-PI, Kleber Eulálio. Compartilho da dor de toda família  e amigos e rogo a Deus o  conforto que o momento exige'', escreveu.

No Instagram, o médico cardiologista Paulo Márcio também lamentou também a morte do engenheiro, que disse ser um homem correto, brilhante, espirituoso, amigo e bem-humorado.

"A morte de um amigo é devastadora. Hoje choro sua partida. Severo Maria Eulálio Filho. Herdou o nome e decência do pai. Correto, brilhante, espirituoso, amigo, bem-humorado… jamais deixou de sorrir, mesmo nos momentos mais duros. Lutou como só os grandes conseguem lutar. Assim o guardarei no meu coração até o nosso reencontro, que como ele mesmo repetia: "Marque dia e hora que tudo farei pra não lhe decepcionar”. Meu abraço mais sentido a Anne, a Débora, Felipe e Eduardo. Nessa foto que tiramos juntos na Argentina, há uma LUZ sobre sua cabeça… que a Luz Divina lhe ilumine na vida eterna, meu amigo", disse.

Outros políticos piauienses também se manifestaram nas redes sociais sobre a morte do Severo Maria Eulálio. Confira: 

Rafael Fonteles 

Nosso querido Severo Maria Eulálio Filho, tio da Isabel, foi ao encontro do Pai. Ser humano maravilhoso e profissional competentíssimo, Severo nos deixa muitas saudades. Que Deus conforte todos os familiares e amigos.

Flávio Nogueira Jr. 

Com muita tristeza, recebi a notícia do falecimento do engenheiro Severo Maria Eulálio Filho. Severinho, como era carinhosamente chamado, foi diretor da Agespisa, superintendente de obras e serviços de engenharia da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e Diretor-Geral do DER . Meu abraço sincero e os meus sentimentos à sua esposa Anne, seus filhos @felipemeulalio, seu irmão, o Conselheiro do TCE Kléber Eulálio, ao amigo deputado @severo.eulalio e à toda a família que tenho muito carinho. Que Deus conforte o coração de todos!

Mainha 

É com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento de Severo Maria Eulalio Filho, o Severinho, nosso conterrâneo e amigo. Nosso respeito e abraço fraterno a todos amigos e familiares. Que Deus o receba em sua paz eterna! 

Markim Costa

Expresso meu mais profundo pesar pela perda de Severo Maria Eulálio Filho, tio do deputado Severo Eulálio. É sempre difícil enfrentar a partida de alguém tão querido, especialmente quando se trata de um amigo tão próximo e estimado por toda a família.

Que vocês encontrem consolo e conforto uns nos outros, compartilhando as lembranças e o amor que os unia. Meus sentimentos mais sinceros e solidariedade a toda a família nesse momento tão doloroso.

 Aldo Gil 

Lamentamos profundamente o falecimento do grande engenheiro civil Severo Maria Eulálio Filho. Nesse momento de dor e saudades, prestamos nossas condolências e solidariedade a todos os familiares e amigos. 

Gracinha Mão Santa 

Neste momento de dor prestamos nossas mais sinceras condolências à família e aos entes queridos do engenheiro Severo Maria Eulálio Neto. Que encontrem conforto e consolo nas lembrancas dos momentos compartilhados e na certeza de que seu legado perdurará como inspiração para futuras gerações de engenheiros.

Luciano Nunes

Meus mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos do Severo Maria Eulálio Filho. Neste momento de dor e saudade, estendo o meu abraço a todos aqueles que hoje sofrem com esta partida. Que encontrem conforto e força para seguir adiante. Minha solidariedade!  

Gustavo Neiva 

Muito triste com a perda hoje do Severo Maria Eulálio Filho. Neste momento de luto, me solidarizo com todos que compartilham da tristeza, especialmente com seus familiares e amigos. Que encontrem o consolo em Deus e que Severo descanse em paz. Meus sinceros sentimentos.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES