SEÇÕES

Equatorial Piauí alerta para revisão cadastral de beneficiários da Tarifa Rural

A Equatorial Piauí faz um alerta para a revisão cadastral da Tarifa Rural aos clientes que possuem o benefício, 1.796 consumidores devem fazer a atualização

Equatorial Piauí alerta para revisão cadastral de beneficiários da Tarifa Rural | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Equatorial Piauí faz um alerta para a revisão cadastral da Tarifa Rural aos clientes que possuem o benefício. Em 2023, 1.796 consumidores que desenvolvem atividades de aquicultura e/ou irrigação deverão atualizar seu cadastro para permanecer no programa. 

A Tarifa Rural é uma iniciativa do Governo Federal que garante desconto nas contas de energia dos produtores rurais em todo o Brasil. Segundo último levantamento realizado pela Distribuidora, 1.595 clientes perderam o benefício em 2022 por não terem realizado a atualização cadastral. 

Os consumidores que precisam atualizar o cadastro recebem uma notificação na conta de energia. De acordo com Patrícia Araújo, Consultora de Relacionamento com Cliente da Equatorial Piauí, os consumidores que perderam o benefício podem requerer novamente o benefício em uma das agências.

“Em 2023 vamos seguir com esses avisos na fatura. Os clientes que foram notificados terão até o dia 29 de dezembro deste ano para atualizar o cadastro. Já os consumidores que perderam o benefício no ano passado e ainda exercem atividades rurais, podem requerer novamente o benefício em uma de nossas agências de atendimento presenciais ou postos credenciados”, explica.

A revisão cadastral da Tarifa Rural é obrigatória para os clientes que exercem atividades de agricultura e/ou irrigação. O objetivo é validar se os consumidores que recebem o benefício, ainda atendem aos critérios estabelecidos para permanecerem inseridos no programa. Abaixo, é possível conferir a lista de documentos que devem ser apresentados para a atualização cadastral:

1 - Documento da propriedade em que conste o endereço

a) Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR), ou b) Cadastro Ambiental Rural (CAR), ou c) Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR), etc.

2 - Documentos comprobatório da atividade e documentos pessoais

Licenciamento Ambiental; - Outorga de Direito de Uso dos Recursos Hídricos ou Dispensa de Outorga; - Cadastro de Produtor Rural; - RG e CPF/CNPJ (no caso de pessoa jurídica cópia do cartão do CNPJ).



Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link


Tópicos