Equatorial Piauí busca ultrapassar 800 mil famílias na Tarifa Social

A desatualização do Cadastro Único do Governo Federal tem causado uma redução no número de beneficiários da Tarifa Social

Equatorial Piauí busca ultrapassar 800 mil famílias na Tarifa Social | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais de 587 mil famílias no Piauí recebem descontos de até 65% na conta de luz através da Tarifa Social de Energia Elétrica, resultando em uma economia de mais de R$ 188 milhões em 2023. A Equatorial Piauí realiza esforços diários para aumentar esse número e atualmente, cerca de 232 mil famílias elegíveis ainda não estão cadastradas.

O QUE VOCÊ PRECISA SABER? ⚠️ 

- A Equatorial Piauí realiza uma busca ativa diária para aumentar o número de famílias beneficiadas, sendo que cerca de 232 mil famílias elegíveis ainda não estão cadastradas.

- A desatualização do Cadastro Único do Governo Federal tem causado uma redução no número de beneficiários da Tarifa Social, com mais de 35 mil famílias necessitando de atualização para não perder o benefício.

- Teresina é o município com maior potencial para ampliar o número de beneficiários, e a Equatorial Piauí realiza esforços, incluindo o cadastramento automático e ações de campo, para aumentar o acesso ao programa.

 

ONDE SOLICITAR O CADASTRO? 📝 

Além do atendimento presencial nas agências espalhadas pelo estado, a Equatorial Piauí disponibiliza diversos canais para o cliente solicitar o cadastro na Tarifa Social sem precisar sair de casa. Por meio da assistente virtual Clara, através do WhatsApp, o número é (86) 3228-8200. Tem ainda a possibilidade de cadastramento ligando para o 0800 086 0800, ou por meio do site www.equatorialenergia.com.br.

QUEM TEM DIREITO AO BENEFÍCIO? ✅ 

- Famílias inscritas no Cadastro Único com renda familiar per capita menor ou igual a meio salário mínimo;

- Idosos com 65 anos ou mais ou pessoas com deficiência, que recebam o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC);

- Famílias inscritas no Cadastro Único com renda mensal de até 3 salários mínimos, que tenham no domicílio portador de doença ou deficiência cujo tratamento, procedimento médico ou terapêutico exija o uso continuado de aparelhos, equipamentos ou instrumentos que, para o seu funcionamento, demandem consumo de energia elétrica, incluindo Famílias que possuem membros com Transtorno do Espectro Autista (TEA).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES