Equatorial Piauí realiza aula inaugural da Escola de Eletricistas 2023

Até o final do ano, a previsão é que mais duas turmas sejam lançadas, para formação de 50 novos profissionais.

Equatorial Piauí realiza aula inaugural da Escola de Eletricistas 2023. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Equatorial Piauí em parceria com o Senai realizou nesta sexta-feira (07), uma aula inaugural da Escola de Eletricistas 2023, no auditório da FIEPI. O projeto tem como objetivo a capacitação de novos profissionais do setor elétrico e é disponibilizado de forma gratuita, onde após a formação, os alunos estarão habilitados de acordo com as normas regulamentadoras necessárias para o trabalho com energia elétrica. 

Além disso, serão trabalhados os aspectos emocionais, as habilidades comunicacionais e interpessoais dos potenciais eletricistas. Os alunos receberão ainda uma ajuda de custo durante o período da capacitação, que terá carga horária de 40h semanais, totalizando 480h do curso profissionalizante e 112h de curso comportamental.

Equatorial Piauí realiza aula inaugural da Escola de Eletricistas 2023./ Divulgação

Na ocasião, os novos alunos puderam expressar a sua motivação e expectativa para essa nova etapa. A nova integrante da primeira turma de 2023, Mara Regina Facundes, contou que os seus filhos e toda família são os incentivos diários para buscar mais oportunidades. “A minha expectativa é reingressar no mercado de trabalho para ajudar financeiramente a minha família e investir no meu crescimento pessoal, que é muito importante”, compartilha.

Somente no ano de 2022 mais de 400 novos profissionais foram qualificados para ingressar no mercado de trabalho pelo programa Escola de Eletricistas nos estados de Alagoas, Amapá, Maranhão, Piauí e Pará. No Piauí, 35% das vagas são destinadas, preferencialmente, para mulheres, o que fortalece o comprometimento da empresa com a representatividade feminina e a igualdade de gênero nas operações do setor elétrico.

Equatorial Piauí realiza aula inaugural da Escola de Eletricistas 2023./ Divulgação

A ex-governadora e atual secretária da Secretaria Estadual de Assistência Social (SASC), Regina Sousa, que estava presente no evento, destacou a importância da participação e incentivo às mulheres no mercado de trabalho. “A presença das mulheres nessa turma reafirma o nosso posicionamento de que o lugar da mulher é onde ela quiser. Alguns anos atrás o trabalho de eletricista era tido como estritamente masculino, assim como diversas outras profissões. Esse estímulo também é importante, mas a qualificação é tudo, é essencial possuir outras habilidades e estar sempre bem informado", aconselha. 

A Escola de Eletricistas é uma realização do E+ Profissional, projeto que compõe o Programa de Eficiência Energética do Grupo Equatorial Energia, regulado pela ANEEL. O projeto E+ Profissional tem o objetivo de qualificar pessoas para o mercado de trabalho e promover a conscientização sobre consumo consciente e segurança no uso da energia elétrica.

“Nós chegamos no Piauí em 2018 e desde então, são mais de R$ 2 bilhões de investimentos na rede elétrica do Estado, que continuará nos próximos anos. Porém, não dá para fazer investimentos volumosos como esse, sem a força de trabalho qualificada e preparada para lidar cada vez mais com a tecnologia que é colocada na nossa frente. Parabenizo a todos vocês que chegaram até aqui e espero ver em alguns meses todos já contratados, inclusive na Equatorial”, destaca o Presidente da Equatorial Piauí, Hélio Rafael.

Equatorial Piauí realiza aula inaugural da Escola de Eletricistas 2023./Divulgação

Próximas Turmas

As inscrições para o programa tem o limite de 200 concorrentes às 25 vagas disponíveis para o curso. Na próxima segunda-feira(10), ocorrerá a aula inaugural da primeira turma da Escola de Eletricistas em Parnaíba, Norte do estado. Até o final do ano, a previsão é que mais duas turmas sejam lançadas, para formação de 50 novos profissionais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES