Equatorial recebe visita técnica de alunos de Engenharia Elétrica da UFPI

Alunos do curso de engenharia elétrica conheceram a estrutura operacional da Equatorial Piauí

Equatorial recebem visita técnica de alunos de Engenharia Elétrica da UFPI | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Equatorial Piauí recebeu a visita de alunos do curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Na oportunidade, os alunos conheceram como é o funcionamento da operação da empresa, acompanhando de perto as obras da nova Subestação Centro e conhecendo as instalações do Centro de Operações Integradas - COI. 

O momento teve início com um bate-papo sobre segurança, que é um dos principais valores da Distribuidora, como explica o executivo de segurança da Equatorial Piauí, João Porfírio. 

“No primeiro momento, foram disponibilizadas algumas orientações de segurança, pois, quando o assunto envolve energia, os cuidados devem ser redobrados. Conversamos sobre todos os critérios de segurança exigidos pela empresa e os equipamentos de proteção necessários para atuação dos profissionais em campo. Além disso, reforçamos as orientações pertinentes, para a visita dos alunos a obras da Subestação Centro, como a necessidade do uso de capacetes, botas e óculos para garantir a segurança de todos, mesmo com a subestação desenergizada”, disse João Porfírio. 

Equatorial recebem visita técnica de alunos de Engenharia Elétrica da UFPI | Foto: DivulgaçãoO professor Aryfrance Rocha destaca a importância da vivência em campo para os alunos. “Tivemos a oportunidade de conhecer de perto o que há de mais moderno no setor. Só temos que agradecer a empresa por disponibilizar essa experiência para os alunos, uma vez que conhecer a estrutura vem para agregar no sentido que os alunos já possuem todos os conhecimentos teóricos na disciplina de subestação e agora estão vivenciando na prática”, afirmou o professor.      

A nova subestação Centro está sendo construída com o objetivo de atender à crescente demanda do polo de saúde, centro da capital e clientes residenciais da região centro e sul.  “Gostei bastante da experiência de conhecer toda a estrutura da subestação, que conta com equipamentos modernos. Muito importante ter uma explicação em campo sobre como é o funcionamento da subestação”, comentou a aluna Rosane Sousa.

“A visita foi proveitosa para esclarecer como é funcionamento do sistema da Equatorial e o que a empresa traz de tecnologia de ponta para atender os clientes piauienses. Uma ótima oportunidade para que possam conhecer de perto o trabalho que vem sendo desenvolvimento para fornecer um serviço com ainda mais qualidade no estado”, explicou Adervânio da Silva, Técnico de Projetos e Obras.    

Equatorial recebem visita técnica de alunos de Engenharia Elétrica da UFPI | Foto: DivulgaçãoAo longo da visita, os estudantes também tiveram a oportunidade de conhecer as instalações do Centro de Operações Integradas (COI). “O Centro de Operações é responsável por recepcionar as demandas de interrupções no fornecimento de energia e direcionar as equipes para trabalhar no atendimento das ocorrências para normalização do serviço. Durante a visita, os alunos puderam observar como é a dinâmica de atendimento às demandas dos clientes“, afirma Jairo Gomes, Líder de Operações do COI.   



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES