Equatorial trabalha para reestabelecer energia na ETA Norte; 23 bairros sem água

Conforme a empresa, 96% das casa já tiveram a energia reestabelecida e buscam solucionar o problema na estação de tratamento.

Águas de Teresina | Foto: Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As empresas Águas de Teresina, responsável pelo abastecimento de água na Capital, e a Equatorial Piauí, responsável pelo fornecimento de energia no estado, informaram na tarde deste domingo (07), que estão trabalhando em conjunto para restabelecer a energia na Estação de Tratamento Norte (ETA-Norte), que ocasionou a interrupção temporária da distribuição de água em 23 bairros da zona Norte e Leste da cidade.

Conforme a Equatorial, por volta das 13h12 deste domingo, um bloqueio em um dos alimentadores da Subestação Poty impactou o fornecimento de energia a clientes de alguns bairros da zona Norte de Teresina.

“Rapidamente, equipes da Distribuidora foram colocadas em campo para a realização de manobras no sistema e, às 14h30, o fornecimento de energia já havia sido normalizado para mais de 96% dos clientes impactados”, diz trecho da nota.  

A empresa disse que as causas da ocorrência ainda estão sendo apuradas e equipes estão percorrendo todo o circuito até a normalização de todos os clientes com o serviço interrompido. 

A Equatorial informou ainda, que desde às 13h20, está em contato com a empresa Águas de Teresina para as tratativas relacionadas à interrupção do fornecimento na Estação de Tratamento de Água da região Norte (ETA Norte), em função desta ocorrência. Equipes da distribuidora seguem empenhadas para que o serviço seja normalizado o mais rápido possível.

CONFIRA A NOTA DA ÁGUAS DE TERESINA:

A Águas de Teresina informa que, em virtude de falta de energia, os bairros: Alegre, Jacinta Andrade, Monte Verde, Parque Brasil, Santa Maria, Santa Rosa, Dilma Rousseff, Parque Wall Ferraz, Loteamento Cidade Industrial, Vila Dandara, Francisca Trindade, Parque Firmino Filho, Conjunto Jardim Monte Verde, Vila Leonel Brizola, Aroeiras, Cidade Jardim, Pedra Mole, Tabajaras, Vila do Avião, Vila Meio Norte, Vila Anita Ferraz, Nova Teresina e Vila Nova Conquista estão com o fornecimento de água temporariamente interrompido neste domingo. 

A empresa já está em contato com a Equatorial Energia para que o retorno do abastecimento, após normalizar a energia, ocorra o quanto antes. Casos emergenciais devem ser comunicados ao 0800 223 2000.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES