Equipes da Defesa Civil participam de treinamento de primeiros socorros

A aula ocorreu nesta sexta-feira (18), na sede do Corpo de Bombeiros, em Teresina

Treinamento foi ministrado pela equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Servidores da Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec) participaram de uma palestra de primeiros socorros, ministrada pela equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí. A aula ocorreu nesta sexta-feira (18), na sede do Corpo de Bombeiros, em Teresina.

As equipes puderam conhecer as práticas de primeiros socorros, que incluem técnicas e manobras decisivas para salvar vidas, como estratégias a serem aplicadas em situação de parada cardiorrespiratória, engasgo, hemorragias e outros.

De acordo com o Coordenador de Ensino e Formação da Sedec, Ramon Rodrigues, esse é apenas o primeiro treinamento de diversos outros que devem ocorrer. “Essa demanda surgiu a partir do momento que diagnosticamos a grande exposição que nos encontrávamos. Então, vimos a necessidade de que as equipes da Defesa Civil do Piauí, especialmente as que realizam missões e viagens pelo estado, tivessem esse treinamento de primeiros socorros. Para além disso, teremos outras formações, como de evacuação em casos de incêndios e de riscos, como identificar possíveis curto circuitos e, assim, prevenir essas situações”, ressalta.

Segundo o sargento do Corpo de Bombeiros, Nathanael Araujo, que ministrou a palestra, os conhecimentos em primeiros socorros deveriam ser difundidos a toda a população. “Existe uma demanda das pessoas em saber como são os procedimentos. Então, o nosso intuito é fazer com elas tenham alcance a esse conhecimento que podem ser feitos tanto em ambientes profissionais quanto em ambientes domésticos. Precisamos trabalhar sempre com foco na prevenção de acidentes”, destacou. 

Por: Ascom



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES