Escrivão da polícia é punido por usar viatura para frequentar prostíbulos no Piauí

Em uma decisão assinada pelo secretário de Segurança Pública (SSP), Chico Lucas, o escrivão ficará afastado de suas funções por 60 dias.

Viatura da Polícia Civil em Esperantina | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um escrivão da Polícia Civil do Piauí, identificado como Raimundo Marques dos Santos Filho, foi punido administrativamente por usar uma viatura policial para frequentar casas de prostituição na cidade de Esperantina, no Norte do Piauí. Em uma decisão assinada pelo secretário de Segurança Pública (SSP), Chico Lucas, o escrivão ficará afastado de suas funções por 60 dias.

Durante as investigações sobre o caso, a Comissão de Processo Administrativo ouviu sete testemunhas, incluindo os proprietários de estabelecimentos que também funcionam como pontos de prostituição, que confirmaram que o servidor público chegava a esses locais com a viatura da polícia. 

Em um dos relatos ouvidos pela Comissão, um depoente declarou que Raimundo frequentava um dos pontos de prostituição, inclusive para fazer refeições. A comissão concluiu que o escrivão violou normas disciplinares ao usar indevidamente uma viatura policial para visitar casas de prostituição, o que causou escândalo e comprometeu a função policial, manchando a imagem da Polícia Civil.

“Compulsando os autos, verifica-se que há suficientes provas nos autos que atestam que o servidor processado infringiu as proibições funcionais [...], por restar demonstrado nos autos, em conformidade com o arcabouço probatório, em especial pelas oitivas coletadas, valoradas no âmbito processual, que o servidor processado utilizou indevidamente a viatura da unidade policial de Esperantina em algumas ocasiões deslocando para uma casa de prostituição, conhecida por Cabaré da Elizabete [...], ato que causou escândalo e comprometeu a função policial, bem como maculou a imagem Polícia Civil”, diz a decisão da Comissão do PAD.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES