Especialista em inovação, Walter Longo faz palestra para o GMNC e G4R

Walter Longo é Publicitário e Administrador de Empresas, com pós-graduação na Universidade da Califórnia.

Especialista em inovação, Walter Longo faz palestra para o GMNC e G4R. | Jéssica Dayane/ Portal Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fortalecendo e abrangendo as perspectivas de um cenário atual de gestão empresarial, os apresentadores e gestores do Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC) e das concessionárias do Grupo 4 Rodas, além dos colaboradores do Hotel Blue Tree, participaram nesta sexta-feira (17) da palestra “Os 5 Fatores de uma Gestão Exponencial”, com Walter Longo.

Especialista em Inovação e Transformação Digital, Publicitário e Administrador de Empresas, com pós-graduação na Universidade da Califórnia, Walter Longo é empreendedor digital, palestrante internacional e sócio-diretor da Unimark Comunicação. Ao todo, foram dois dias de aprendizados importantes. 

Na palestra, Longo ressaltou que a revolução dentro de uma empresa não acontece apenas com a implementação de novas ferramentas, mas também quando novos comportamentos são incorporados. Ele ainda explicou que o GMNC, e todas as suas empresas coligadas têm um potencial ainda maior de evolução. 

Walter Longo diz está surpreso com a dimensão do GMNC./Foto: Jéssica Dayane

“Foi uma surpresa quando eu cheguei aqui, eu já conhecia de nome (o GMNC), mas foi uma surpresa ver um grupo de comunicação que ao mesmo tempo é um grande grupo comercial, ao mesmo tempo tem um centro de convenções, tem trabalhos na área de hotelaria, ou seja, eu não imaginava a dimensão, o tamanho do grupo. E essa dimensão, propícia para o MN, a possibilidade de desenvolver fatores na sua gestão que podem levar a uma evolução exponencial”, expressou o palestrante. 

Walter Longo tratou de pontos cruciais para uma boa gestão como: um propósito relevante que abrace todos os segmentos do negócio, construção de uma relação individualizada com a sua comunidade, e buscar “essa sinergia potencial que já existe, que está sendo usada, mas que pode ser potencializada pelo grupo”. 

João Paulo Guimarães disse o treinamento trouxe grandes benefícios./Foto: Jéssica dayane

Outro fator colocado foi os trabalhos de engajamento e envolvimento com o público. Para o diretor do GMNC, João Paulo Guimarães, o treinamento trouxe bastante conhecimento para os colaboradores. Segundo ele, o aprendizado é um ponto constante durante toda a vida, e que diante do crescimento do grupo essa foi a proposta. 

“Eu acho que você nunca pode parar de aprender. E isso foi justamente o que a gente queria trazer para o grupo todo. A gente está num momento de crescimento, conjunto com a tecnologia, com a inteligência artificial e saber utilizar essas ferramentas para o nosso benefício. Não só para carros, mas para TV, jornal,  portal, hotel, o que você possa imaginar. Eu acho que esse é o momento de virar chave e fazer isso acontecer”, disse João Paulo Guimarães. 

Érico Veiga, representante do G4R, ressaltou que o mundo atualmente passa por constantes mudanças, e que com a palestra pode perceber oportunidades mercadológicas que não havia notado antes. Para ele, durante os dois dias foi provocado, de maneira positiva, a refletir estrategicamente. 

“É muito gratificante participar dessa imersão, porque a gente que está no dia a dia, carregado de responsabilidades, de pendências, quando a gente para um pouquinho para refletir sobre tendência, olhar um pouquinho para frente, a gente se sente muito bem. Porque você consegue perceber a quantidade de oportunidades que nós temos como empresa nesse mundo de muitas mudanças, conexões e  evoluções’’, afirmou Érico Veiga. 

Érico Veiga ressaltou as mudanças dos dias atuais./Foto: Jéssica Dayane

O evento proporcionou a integração das empresas citadas.Além de sediar o evento, o Hotel Blue Tree também participou da ação, através dos seus colaboradores. Paulo Brito, gerente geral do Hotel, pontuou que a ação traz benefícios para todos, já que essa troca proporciona crescimento. 

“Eu acho que um evento como esse engrandece muito as empresas. Eu acho que faz com que se a gente trabalhe mais de fato que ele um sistema como ele falou. Porque a gente já exercia isso de maneira muito amadora, tímida e eu acho que isso vai acelerar esse processo, vai profissionalizar muito mais. E a gente vai usar toda essa expertise do grupo para essa troca entre as empresas e alimentar esse sistema de uma forma saudável para todo mundo”, acrescentou o gerente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES