“Estelionatário do amor” é preso após seduzir e enganar mulheres no Piauí

Um homem foi detido em Teresina por suspeita de estelionato contra mulheres. Ele foi preso na manhã de terça-feira (29) após uma investigação da Polícia Civil.

"Estelionatário do amor" é preso após seduzir e enganar mulheres no Piauí | Raissa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem de 35 anos foi preso na terça-feira (27), em Teresina, suspeito de estelionato contra mulheres. Segundo a Polícia Civil do Piauí, José Moisés criava intimidade com as vítimas, pedindo dinheiro e incentivando financiamentos de veículos, prometendo reembolso. Como parte do esquema, o homem se hospedava em hotéis e fugia dos estabelecimentos sem quitar as dívidas. Assista à entrevista abaixo:

 

 🚓 O que aconteceu

Um homem foi detido em Teresina por suspeita de estelionato contra mulheres. Ele foi preso na noite de terça-feira (29) após uma investigação da Polícia Civil. Alvos eram mulheres com estabilidade financeira.

Após investigações, a prisão foi solicitada e deferida. Ele não tinha residência fixa e se hospedava em hotéis que não exigiam pagamento obrigatório no chek-in. O estelionato envolveu a compra, financiamento e venda de veículos

💔💰Modus operandi 

O modus operandi do suspeito consistia em conquistar a confiança das vítimas, geralmente mulheres financeiramente estáveis, e em seguida persuadi-las a emprestar-lhe dinheiro ou a participar de esquemas de financiamento de veículos, com a promessa de reembolso futuro.

Rony Silveira em entrevista para Renato Montanha (Foto: Raíssa Morais)

"Ele se apresentou para ela em um determinado ambiente, mostrou para ela um padrão de vida que ele tinha, supostamente muito alto, uma ostentação, hospedagem em hotéis de alto padrão na cidade. Inclusive, ele estaria na época em que iniciou o relacionamento com ela, hospedado em um hotel de alto padrão, onde também aplicou um golpe", disse Rony Silveira, delegado da Polícia Civil do Piauí. 

💳Como ganhava confiança das vítimas

Essa estratégia era reforçada pelo fato de o suspeito exibir fotos em locais de luxo e apresentar extratos bancários para ganhar a confiança das vítimas. A confiança conquistada, ele se hospedava em hotéis e motéis da cidade, sem pagar pelas estadias, deixando as mulheres com um sentimento de traição e prejuízo financeiro.

Rony Silveira em entrevista para Renato Montanha (Foto: Raíssa Morais)

"A partir dessa informação, a gente iniciou as investigações até perceber o golpe que ele havia aplicado nela, com um prejuízo financeiro e logo que arrecadamos os depoimentos, a gente representou em juízo pedindo a prisão dele, que foi rapidamente deferida. Nossa luta foi conseguir localizá-lo, porque ele era um indivíduo que não tinha residência fixa na cidade, ficava se hospedando em hotéis", explicou outro investigador.

Desaparecia dos hotéis

Em alguns casos, o suspeito ficava vários dias nos hotéis e, em determinado momento, colocava o "não perturbe" na porta e desaparecia sem deixar rastros. No entanto, as autoridades não desistiram e intensificaram suas diligências, recebendo uma informação no último fim de semana de que o suspeito estaria em uma casa noturna na zona Leste da cidade.

"Na noite de terça-feira, confirmamos que ele estava em um motel na zona Leste. Montamos uma equipe da superintendência de operações integradas e tivemos a participação da polícia militar. Fizemos horas de campana próximo ao local e conseguimos chegar ao quarto onde ele estava e realizar sua prisão", relatou o policial.

No entanto, mesmo diante das evidências, o suspeito negou veementemente os crimes durante as entrevistas. Além das mulheres que foram diretamente prejudicadas, outras vítimas começaram a surgir. "Ontem [quarta-feira], um homem falou que adquiriu uma motocicleta dele e, quando foi submetida a uma vistoria, foi constatado que o chassi estava adulterado", acrescentou o investigador.

As autoridades pedem que qualquer pessoa que tenha sido vítima do suspeito entre em contato com a superintendência de segurança pública para fornecer informações que possam ajudar nas investigações em curso. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES