Estrada que dá acesso ao Parque Sete Cidades fica pronta; veja como ficou

Nova estrada impulsiona turismo e acessibilidade ao Parque Nacional Sete Cidades

Nova estrada impulsiona turismo e acessibilidade ao Parque Nacional Sete Cidades | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI) concluiu as obras de restauração na rodovia estadual PI-111, crucial para o acesso ao Parque Nacional Sete Cidades. A estrada, revitalizada ao longo de 16,40 km desde a sede de Piracuruca até o parque, recebeu investimentos de R$ 4.107.478,60 do Governo do Estado.

Essa via, estratégica para os visitantes do parque, agora apresenta uma nova pavimentação asfáltica, proporcionando melhores condições de deslocamento. Para Leonardo Sobral, diretor-geral do DER, a revitalização não apenas impulsiona o turismo na região como também facilita o acesso a serviços essenciais para comunidades rurais.

DER-PI finaliza obras na estrada que leva visitantes ao Parque Nacional Sete Cidades

"Essa recuperação é vital para o desenvolvimento econômico e turístico local. Além de beneficiar a população, essa rota é fundamental para o acesso a serviços como saúde e educação, conectando áreas rurais à zona urbana", destaca Sobral.

A estrada, situada no Território de Desenvolvimento Cocais, não apenas recebeu melhorias na pavimentação, mas também uma nova sinalização. "A ação incluiu a pintura de faixas e instalação de placas ao longo do trecho, orientando condutores e visitantes do parque. Isso fortalece o turismo e contribui para o avanço econômico e social da região", acrescenta o gestor.

DER-PI finaliza obras na estrada que leva visitantes ao Parque Nacional Sete Cidades

O Parque Nacional Sete Cidades, uma unidade de conservação de proteção integral da natureza, abrange uma área de 6.221,48 hectares nos territórios de Piracuruca e Brasileira. Situado próximo à Área de Proteção Ambiental da Serra de Ibiapaba, esse patrimônio natural destaca-se pela sua importância ambiental e turística na região.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES