Estudante de medicina é denunciado no MP após agredir casal gay no Piauí

A denúncia contra Moisés foi feita pelo casal formado pelo estudante de medicina Victor Chaves e o advogado Arthur Carvalho

Estudante de medicina é denunciado no MP após agredir casal gay no Piauí | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O estudante de medicina Moisés Martins, de 32 anos, foi denunciado no Ministério Público após agredir um casal gay no dia 29 de setembro de 2023. O caso aconteceu em um bar em Parnaíba, litoral do Piauí.  O meionorte.com teve acesso a decisão que foi divulgada na última terça-feira (16). 

A denúncia contra Moisés foi feita pelo casal formado pelo estudante de medicina Victor Chaves e o advogado Arthur Carvalho. Os dois relataram ter sido vítima de agressão física e injúria homofóbica por parte de Moisés em um bar no bairro Avenida Nossa Senhora de Fátima, em Parnaíba.

Moisés foi denunciado por lesão corporal grave e injúria racial. Vale pontuar que em 2023 reconheceu que atos ofensivos praticados contra pessoas da comunidade LGBTQIAPN+ podem ser enquadrados também como injúria racial. O meionorte.com entrou em contato com o casal, que preferiu não comentar a decisão.

Vídeo da agressão

Um vídeo do circuito de câmeras de seguranças registrou o momento em que a vítima é agredida com um soco. O impacto da queda resultou em fratura e estiramento de tendão no braço de Arthur. No dia 5 de outubro de 2023, a Justiça emitiu uma medida protetiva contra o agressor. 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES