Estudante é preso acusado de perseguir jornalistas e influenciadores em THE

As investigações foram iniciadas pela Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática após várias denúncias de mulheres

Stalking: Homem é preso em Teresina acusado de perseguir jornalistas | Reprodução/Polícia Civil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um estudante de 20 anos, identificado pelas iniciais E.C.R. da S, foi preso, na manhã desta quarta-feira (10), na zona Norte de Teresina, acusado de praticar o crime de stalking, que consiste em perseguir uma pessoa de forma obsessiva e ameaçadora, por meio de meios digitais ou físicos. Segundo a polícia, o suspeito teria perseguido jornalistas e influenciadores, utilizando o nome de profissionais da comunicação conhecidos na cidade para se aproximar das vítimas.

 

As investigações foram iniciadas pela Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática após várias denúncias de mulheres relatando perseguição através das redes sociais. O homem teria enviado mensagens ofensivas e sexuais às vítimas.

O mandado de prisão foi cumprido na residência do acusado, onde foram encontrados um celular e um notebook, que contêm todo o material probatório do crime. De acordo com o delegado Humberto Mácola, o estudante confessou o crime e será encaminhado para a delegacia para os procedimentos formais.

O suspeito deverá responder pelo crime de stalking, previsto no artigo 147-A do Código Penal, que prevê pena de até três anos de detenção.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES