Estudante nota máxima na redação do Enem revela sua rotina de estudos

Além da conquista, o jovem alcançou o 1º lugar em Medicina na Universidade Estadual do Maranhão.

Estudante nota máxima na redação do Enem revela sua rotina de estudos. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fazendo parte das 6 notas máximas na redação do Enem 2023 no Piauí, o estudante Amiel Alencar relatou ao Meionorte.com sua rotina de estudos. Além da conquista, o jovem alcançou o 1º lugar em Medicina na Universidade Estadual do Maranhão: “Sentimento de felicidade e missão cumprida”. 

Amiel alcançou a nota 1000 na redação que teve como tema: "Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil". De acordo com ele, foi uma preparação que envolvia um método sistematizado de redações, onde englobava eixos temáticos como prioridade.

“Dentro dessa preparação, toda semana, juntamente com profissionais de altíssimo nível, eu estava produzindo duas ou mais redações para que eu conseguisse otimizar a minha escrita em velocidade, para ter um melhor tempo durante a prova e maior familiaridade com o estilo de dissertação argumentativa cobrado no Enem”, afirmou o estudante. 

O Piauí, ao lado do Rio Grande do Norte, obteve o segundo melhor resultado do país, com seis novas notas máximas. À frente, ficaram São Paulo e Rio de Janeiro, cada um com sete redações, alcançando a maior pontuação possível. O jovem ainda enfatizou seus sentimentos de gratidão. 

“O sentimento de conquistar algo tão grandioso, além da felicidade, é de missão cumprida, já que nós conseguimos reconhecer todo o trabalho seriamente aplicado durante esse ano de preparação. É um motivo de orgulho para todos os profissionais que tiveram colaboração nesse projeto e também para os meus familiares e amigos”, destacou. 

APROVAÇÃO NA UEMA

Amiel Alencar alcançou o 1º lugar em Medicina e a nota máxima na redação do vestibular. “Eu pretendo cursar Medicina e eu já fui aprovado em um vestibular tradicional de 11 de janeiro da Universidade Estadual do Maranhão, lá no campus de São Luís, vai ser a primeira turma de Medicina. Fui aprovado em primeiro lugar e também com a redação nota máxima, não só do Enem como também da UEMA”, finalizou o estudante.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES