Estudantes-atletas piauienses somam 28 medalhas nos Jogos Escolares Brasileiros

O Estado teve um aumento significativo no número de medalhas de ouro. Em 2022, foram quatro, e este ano já acumulou um total de 11 medalhas douradas

Estudantes-atletas piauienses somam 28 medalhas nos Jogos Escolares Brasileiros | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Até o momento, o Piauí somou 28 medalhas nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2023, uma marca histórica que já supera o número de medalhas da última edição, quando a delegação piauiense trouxe 23 medalhas. O evento acontece em Brasília (DF), com encerramento na próxima quinta-feira (9). O Piauí tem possibilidade de subir ao pódio mais vezes até lá.

O Estado teve um aumento significativo no número de medalhas de ouro. Em 2022, foram quatro, e este ano já acumulou um total de 11 medalhas douradas. Além do aumento no número geral de medalhas, o desempenho global da delegação do Piauí é digno de destaque, com os atletas demonstrando um desempenho excelente na competição, superando as expectativas e refletindo a capacidade e dedicação dos atletas locais.

Jeferson Manoel Rodrigues, natural de Batalha (PI), é estudante da Unidade Escolar Dirceu Arcoverde e foi medalhista de bronze na luta olímpica, modalidade conhecida como Wrestling. “Estou muito feliz, é um momento inesquecível. Quero agradecer a Secretaria da Educação e de Esportes pelo incentivo e pela oportunidade de representar o Piauí nos Jogos”, celebra o estudante.

Para o Secretário da Educação, Washington Bandeira, o resultado do Piauí até aqui nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBS) merece ser celebrado. “O esporte, alinhado à educação, tem o potencial de fomentar nos nossos jovens a disciplina, espírito de liderança e de equipe, ética, inclusão, superação, saúde e cultura de paz. A Seduc continuará apostando e dando todo o suporte para que os estudantes-atletas possam continuar alcançando grandes resultados”, disse o gestor.

Desde a retomada, depois de 17 anos, os Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) são a principal competição escolar do país. O evento proporciona aos estudantes-atletas o desenvolvimento dos valores do esporte, intercâmbio esportivo e cultural e a chance de se tornarem atletas profissionais.

Confira o quadro de medalhas do Piauí até agora:

Judô

- 5 ouros

- 2 bronzes 

Atletismo 

- 1 ouro - 100m s/ barreirao 

- 1 bronze - lançamento de dardo 

- 1 bronze arremesso do peso 

Karatê 

- 1 ouro 

- 1 bronze  

Xadrez 

- 1 ouro por equipe 

Vôlei de praia 

- 1 ouro 

- 1 prata 

Futsal 

- 1 prata  

  Basquete 

- 1 bronze 

Taekwondo 

2 - bronzes

1 - prata

1 – ouro

Luta olímpica

3 - bronzes

1 - prata

1-    ouro

Natação

2- pratas



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES