Etapa regional das Paralimpíadas Escolares contará com 19 atletas do Piauí

A delegação piauiense contará com 19 atletas, dois na natação e 17 no atletismo nas modalidades salto em distância e corrida 100m rasos

Etapa regional das Paralimpíadas Escolares contará com 19 atletas do Piauí | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na sexta-feira (4), ocorreu a reunião de alinhamento na Secretaria dos Esportes do Piauí, visando a participação dos atletas piauienses na etapa regional das Paralimpíadas Escolares 2023. Este evento esportivo é considerado o maior do mundo para jovens com deficiência e acontecerá em Belém do Pará, entre os dias 9 e 11 de agosto.

A delegação do Piauí será composta por 19 atletas, sendo dois na natação e 17 no atletismo, nas modalidades de salto em distância e corrida de 100m rasos. Além dos atletas, 14 membros acompanharão a equipe, incluindo profissionais da Secepi, pais de alunos e coordenadores das instituições parceiras, como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e a Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (SEID).

Sobre a parceria com órgãos que trabalham especificamente com pessoas com deficiência, João Neto, supervisor de modalidades da Secepi salienta o comprometimento dos profissionais.

“Uma parceria muito boa onde eles atendem as demandas solicitadas em relação a laudos e atestados, porque são eles que têm o conhecimento e o acompanhamento necessários para indicar até onde o atleta pode ir, quais potencialidades e limitações como problemas neurológicos em alguns e físicos noutros e quem pode competir com quem, existe um especialista para dizer isso”, explica.

O supervisor falou sobre as expectativas de resultados dos nossos competidores. “A nossa perspectiva é de medalha, levando em consideração os índices alcançados por eles nas disputas classificatórias”, disse. Os vencedores da etapa regional das paralimpíadas escolares terão garantida a participação na etapa nacional das Paralimpíadas que acontecerá de 27/11 a 02/12  em São Paulo.

(Com informações do Governo do Estado)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES