Eturb inicia cadastro de famílias para regularizar mil imóveis em Teresina

O cadastramento é a última etapa social do processo de regularização fundiária e é realizado pelas equipes da ETURB de porta em porta na localidade.

Cadastro de famílias | Prefeitura de Teresina
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os moradores do bairro Parque Universitário, localizado na zona leste da cidade, começaram a realizar o cadastro socioeconômico para a regularização fundiária. O serviço é realizado pelas equipes da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb) de porta em porta na localidade. Conforme a Prefeitura de Teresina, o objetivo é regularizar 1 mil imóveis na região.

“No início de dezembro realizamos a audiência pública no Parque Universitário para explicar às famílias como acontece todo o processo de regularização e os documentos necessários para fazer o cadastro. Após essa etapa, os documentos serão enviados ao cartório para análise e emissão dos registros”, explicou a coordenadora da Eturb, Camilla Rosal.

O cadastro corresponde a todos os ocupantes, excluindo, porém, as casas cedidas ou alugadas, lotes vazios ou em construção, que não serão titulados em nome do proprietário neste momento. 

Para efetuar o cadastro, os moradores devem apresentar documentos pessoais (RG, CPF, certidão de casamento, divórcio ou óbito do cônjuge, quando aplicável), comprovante de residência e algum documento que comprove a posse do imóvel, como recibos ou contratos.

As famílias não contempladas agora não serão excluídas do processo de regularização fundiária. A Eturb sugere aqueles interessados em obter o registro do imóvel participem dos dias de mutirão para realizar o cadastro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES