ETURB inicia cadastro para regularizar 700 imóveis no Leonel Brizola

A previsão é que as equipes da ETURB estejam no local até o dia 13 de julho

Prefeitura inicia cadastro para regularizar 700 imóveis no Leonel Brizola | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina, através da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), inicia nesta segunda-feira (26) o processo de cadastramento socioeconômico dos residentes do Residencial Leonel Brizola, situado na zona Norte da capital.  A Coordenação de Regularização Fundiária estima que cerca de 700 propriedades terão seus registros emitidos. Prevê-se que as equipes da ETURB permaneçam no local até o dia 13 de julho.

O cadastro é realizado com todos os ocupantes, no entanto, as casas cedidas e/ou alugadas, lotes vagos ou em construção, não serão titulados em nome do proprietário neste ato.

“Para realizar o cadastro, os moradores devem apresentar seus documentos pessoais (RG, CPF e certidão de casamento, divórcio ou óbito do cônjuge, quando for o caso), comprovante de residência e algum documento que comprove a posse do imóvel, como recibos ou contratos”, lista a coordenadora de Regularização Fundiária da ETURB, Camilla Rosal.

Cadastro mais rápido e preciso

O cadastro socioeconômico do Residencial Leonel Brizola está sendo feito com o sistema digital, que foi criado  pela ETURB no final do mês de abril.

Segundo a diretora de Regularização Fundiária, Thaís Rosal, o sistema tem sido de grande ajuda nos últimos cadastramentos, agilizando o processo e garantindo maior precisão. “Até o final de abril, nós trabalhávamos com formulário físico e depois repassávamos esses dados, um a um, para o computador, para montar nossos arquivos digitais. Essa rotina, além de levar um certo tempo para ser concluída, também é passível de erros de digitação. Mas, com esse sistema, os dados informados durante o cadastro das famílias alimentam os relatórios automaticamente, com mais rapidez e precisão”, disse. 

O presidente da ETURB, João Duarte, afirmou  que o uso de novas tecnologias é uma determinação do prefeito Doutor Pessoa para dar mais celeridade aos processos. “O prefeito sempre enfatizou que a gestão precisa inovar, precisa usar o máximo de tecnologia possível para desburocratizar os processos. Ao desenvolvermos esse novo sistema, é exatamente isso que pretendemos. Saímos do físico para o eletrônico”, finalizou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES