Evento Cidade Inclusiva inicia a terceira edição nesta quinta-feira(11)

O evento será no Centro Estadual de Educação Profissional Prefeito João Mendes Olímpio de Melo- Premen.

Evento Cidade Inclusiva inicia a terceira edição nesta quinta-feira(11). | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nos dias 11 e 12 de maio de 2023 acontecerá a terceira edição do Cidade Inclusiva no Centro Estadual de Educação Profissional Prefeito João Mendes Olímpio de Melo- Premen, na zona norte de Teresina, com abertura solene a partir das 8h desta quinta (11). Segundo o Governo do Piauí, o evento é promovido por meio da Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), em parceria com o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Conede-PI) e com o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.

Para o secretário da Seid, Mauro Eduardo, a terceira edição será tão importante como as edições anteriores.

 “Quero convidar a todos para participar desse momento importante, rico em debates, ações e palestras para a população da zona norte da capital. Quero reforçar o convite em nome do governador Rafael Fonteles, para esse evento que tenho certeza que será um sucesso, assim como as edições anteriores, trazendo muita inclusão e respeito”, destacou Mauro.

Com a finalidade de facilitar a socialização das informações e o acesso aos serviços prestados pelas redes  pública e privada de atenção às pessoas com deficiência e demais parceiros, a programação conta com serviços, palestras, apresentações e exposições. O projeto Cidade Inclusiva acontece em quatro edições na capital, uma em cada região de Teresina.

De acordo com o Ministério Público, os recursos para a realização do Cidade Inclusiva são oriundos de emenda parlamentar da ex-deputada federal Rejane Dias, com contrapartida do Governo do Estado. A parceria foi firmada junto à Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, por meio do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

As inscrições para participar da terceira edição do evento, disponível para pessoas com e sem deficiência, ainda estão disponíveis no link: seidgov.com

Serviço

Data: 11 e 12 de maio de 2023 (quinta e sexta)

Horário: quinta (11/05) – das 8h às 18h

sexta (12/05) – das 8h às 12h

Local: CEEP Prefeito João Mendes Olímpio de Melo – Premen Norte

Endereço: Rua Area Leão, s/n, bairro Vila Operária, Teresina-PI.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES