Ex-coronel Correia Lima é internado no Hospital de Urgência de Teresina

No domingo (12), uma foto de Correia Lima em uma maca no HUT circulou nas redes sociais.

Ex-coronel Correia Lima é internado no Hospital de Urgência Teresina | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Preso desde 1998, o ex-coronel da Polícia Militar do Piauí, Viriato José Correia Lima, de 71 anos, está internado desde o último sábado (11) no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ele estava na Unidade de Apoio Prisional em Altos, a 41 km da capital, onde cumpre o regime semiaberto, antes de ser encaminhado à unidade hospitalar.

No domingo (12), uma foto de Correia Lima em uma maca no HUT circulou nas redes sociais. Ele aparece no corredor do HUT, vestindo apenas um short na cor azul. A família não autorizou a divulgação do estado de saúde, segundo a assessoria do hospital. O Meionorte.com entrou em contato, mas a Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus-PI) ainda não emitiu informações oficiais sobre a saúde do ex-coronel.

Correia Lima foi condenado a quase 130 anos por homicídio, sequestro, vilipêndio a cadáver e formação de quadrilha. Entre os crimes de maior repercussão imputados a ele está o assassinato do professor e engenheiro José Ferreira Castelo Branco, o Castelinho, morto a tiros em 1999. Em 2020, após 21 anos, 07 meses e 10 dias de cumprimento de pena, o ex-PM atendeu aos requisitos para a progressão de regime. 

Correia Lima foi apontado pela Polícia Federal como líder do crime organizado nas décadas de 80 e 90 no estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES