Expoapa: tem início a maior feira agropecuária do Norte do Piauí

Durante cinco dias a feira, que chega na sua 40ª edição, promete movimentar a economia e a população da Planície Litorânea

Expoapa: tem início a maior feira agropecuária do Norte do Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (01), teve início a maior feira agropecuária do Norte do Piauí, a Expoapa. O evento segue até o domingo e acontece no Parque do Amor, em Parnaíba. Durante cinco dias a feira, que chega na sua 40ª edição, promete movimentar a economia e a população da Planície Litorânea.

A deputada estadual Gracinha Mão Santa, destacou que todo o evento foi organizado com muito amor e agradeceu a ajuda dos parceiros políticos. "Em 30 dias conseguimos com muita luta e amor, organizar realizar a 40ª EXPOAPA. Essa conquista é muito importante para nós. Agradeço a cada amigo que ajudou nessa construção, com apoio, com trabalho, com palavras de incentivo", disse.

Entre os dias 2 a 4 de novembro, o evento vai contar com exposições de animais, provas e julgamentos de bovinos da raça Nelore, torneio leiteiro de bovinos, torneio leiteiro de cabras e a primeira prova de tambor e baliza. As premiações para cada categoria variam de R$ 8 mil a R$ 53 mil.

No espaço serão expostos animais das raças Girolando, cavalos Manga Larga e Nelore. Além da exposição de maquinários, implementos agrícolas; ovinos; caprinos e uma ala ecológica destinada a peixes, frutas e verduras.

Além de shows locais e nacionais que vão animar a população e os turistas durante os dias de festa. Passam pelo palco da Expoapa: Dorgival Dantas, Hugo Ximenes, Gilson Marques, Camila Portela, Heitor Victor, Bil Coimbra, Diogo Vibe, Toca do Vale, Samira Santos, Forró de Virotti.

Uma das novidades deste ano fica por conta do espaço chamado de “Playdog”, o local é destinado aos animais de estimação e seus tutores. Eles podem desfrutar de uma área cheia de brinquedos, e garantir a diversão dos animais enquanto aproveitam da variedade de atrações da Expoapa.

A deputada estadual Gracinha Mão Santa (PP) afirmou ao meionorte.com que a 40ª Expoapa vai colocar Parnaíba no mapa regional das feiras agropecuárias, e que deve superar as de cidades como Piracuruca e Piripiri. "Montamos um parque de exposição em menos de 60 dias e teremos uma praça de alimentação belíssima, além de muitos negócios para movimentar a economia", pontuou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES