Expoapi 2023 deve movimentar mais de 300 mil pessoas em oito dias de evento

A Expoapi acontece no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, localizado às margens da BR-343. O evento conta com entrada gratuita e oferece ao público uma variedade de atrações

Expoapi 2023 deve movimentar mais de 300 mil pessoas em oito dias de evento | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Entre os dias 3 e 10 de dezembro, Teresina recebe a 72º edição da tradicional Exposição Agropecuária do Piauí, a Expoapi. Em 2023 o evento que se consagra como um dos maiores da região Norte e Nordeste, quando o assunto é o agro, deve receber mais de 300 mil pessoas durante oito dias.

A Expoapi acontece no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, localizado às margens da  BR-343. O evento conta com entrada gratuita e oferece ao público uma variedade de atrações. Serão realizados grandes shows musicais, leilões, vaquejadas, concursos de animais, venda de equipamentos, exposição de produtos e muito mais.

A novidade deste ano fica por conta da presença de produtores do agronegócio de vários estados do Brasil. Serão mais de 400 expositores de animais das mais diversas espécies e raças, dentre equinos, bovinos, caprinos e ovinos. O evento deve movimentar mais de R$ 100 milhões.

Artistas locais e nacionais como Xand Avião, Solange Almeida e Mara Pavanelly, são alguns dos nomes confirmados para movimentar o público nos oito dias de evento. Confira a programação das apresentações musicais aqui.

Piauí tem potencial para o grande circuito de feiras do Brasil

A análise do secretário Fábio Xavier corrobora com a expectativa do setor de que na safra 23/24, pela primeira vez o Piauí supere a marca de 1 milhão de hectare, plantando 1 milhão e 72 mil hectares de soja. Atualmente, a maioria dessa produção é exportada. O Piauí é um dos últimos estados do Brasil a incluir este setor no circuito de grandes feiras realizadas. 

Em todo o país a previsão de movimentação de negócios com a realização de feiras agropecuárias é de mais de R$ 50 bilhões. O dado leva em conta o movimento das cinco maiores feiras do setor, que já reúnem toda a cadeia produtiva, ciclo que só agora começa no Piauí. São elas a Agrishow, em Ribeirão Preto, São Paulo, Show Rural Coopavel em Cascavel no Paraná,a  Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque no Rio Grande do Sul, a Tecnoshow Comigo em Rio Verde, Goiás e a Bahia Farm Show em Luís Eduardo Magalhães. 

Com a instalação de agroindústrias no cerrado do Piauí e a inclusão do setor produtivo no circuíto, o potencial do Piauí pode ganhar expressividade nacional e atrair mais investimentos. Esta é a perspectiva dos produtores do cerrado e da Aprosoja Piauí.

A 72° edição da Expoapi tem patrocínio de Armazém Paraiba, Água da Boa, Armazém Dom Severino, G3 Telecom, Empório Prime e Mikes, com apoio da Humana Saúde e Elite Eventos. O evento é realizado pela Secretaria de Estado do Agronegócio e Empreendedorismo Rural (Seagro), Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada) e Governo do Estado do Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES