Fábio Abreu assina contrato para reforma de 37 escritórios da Sada e Adapi

O processo seguirá para publicação no Diário Oficial do Estado e, posteriormente, para a emissão de ordem de serviço e empenho para a execução das obras

Fábio Abreu assina contrato para reforma de 37 escritórios da Sada e Adapi | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os escritórios regionais da Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada) e da Agência de Defesa Agropecuária (Adapi) serão totalmente revitalizados. O contrato para a execução das obras foi assinado nesta segunda-feira (16), pelo secretário Fábio Abreu e pelo diretor-Geral da Adapi, João Rodrigues. 

O processo seguirá para publicação no Diário Oficial do Estado e, posteriormente, para a emissão de ordem de serviço e empenho para a execução das obras, que iniciarão ainda este ano. O recurso no valor de R$ 750 mil já foi assegurado pelo governador Rafael Fonteles para a primeira etapa das reformas.

Inicialmente serão reformados os prédios dos municípios de Bom Jesus, Corrente, Jaicós, Esperantina, Piripiri, Parnaíba e dois em Teresina, um localizado próximo ao balão do São Cristóvão, onde funcionará a Unidade de Sanidade Animal e Vegetal (USAV) de Teresina, e o outro espaço que fica no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde. 

A partir de janeiro de 2024, o projeto de reforma e modernização da Sada/Adapi será executado nos demais escritórios espalhados pelos municípios do Piauí, atendendo a um total de 37 unidades. O secretário Fábio Abreu explica que a iniciativa irá favorecer o atendimento ao público, que recebe da Sada ações de assistência técnica. Além disso, contribuirá também para o fortalecimento do setor agropecuário no estado.  

“É um pedido que fizemos ao governador e ele prontamente atendeu. O processo de reestruturação nas nossas regionais terá início neste ano, com continuidade no próximo. O nosso objetivo é revitalizar e restaurar todas as unidades que temos da Sada/Adapi. É importante destacar que nesse processo, iremos entregar além da reforma, uma unidade com móveis novos, ar-condicionado, equipamentos, buscando também, já nesse mesmo período, a aquisição dos transportes. Tudo isso para que o nosso servidor possa trabalhar dentro do que ele merece, com condições adequadas e, consequentemente, prestando um bom serviço para a população, pois esse processo visa uma maior comodidade para os produtores e agricultores que são assistidos por nossos profissionais”, explica o secretário.

O diretor-geral da Adapi, João Rodrigues, destaca que esse é um passo importante para a Agência, já que cumpre uma das metas estabelecidas pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) para que o estado se torne livre da febre aftosa sem vacinação.

“O estado tem vocação e vem crescendo a passos largos no setor agropecuário. Além de ser uma recomendação da auditoria do QualiSV do Mapa, na questão estrutural, a demanda compõe uma das metas para tornar o estado livre de febre aftosa sem vacinação. Com isso teremos uma melhora na capacidade de atendimento da Secretaria e da Agência, dando conforto ao criador e ao servidor. Além de integrar em um só local os serviços de assistência técnica e defesa agropecuária, a medida irá facilitar o acesso à informação, dando mais agilidade na comunicação de problemas que sejam de importância da fiscalização, ou atendimento a doenças animais dentro do prazo legal”, conclui João Rodrigues.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES