Fábio Novo diz que Franzé não cumpre acordo: “Qual credibilidade ele tem?”

“Toda a cidade sabe que o deputado tinha um acordo de apoiar o deputado Fábio Novo e ele não está cumprindo com um acordo”, afirmou Fábio Novo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado Fábio Novo (PT) reagiu, na manhã desta segunda-feira (03), às criticas feitas pelo presidente da Assembleia Legislativa, Franzé Silva (PT), sobre o favorecimento de nomes dentro do Partido dos Trabalhadores. O ex-secretário de Cultura do estado pontuou que tem uma história de luta e que foi o único que se dispôs a ser candidato pelo partido em 2020, quando ninguém mais quis, nem mesmo Franzé Silva.

"Eu não estou chorando. O deputado Fábio Novo nunca foi de chorar. Eu tenho uma história de luta. A minha história de luta é que foi colocada para a cidade. Eu preciso lembrar que o deputado Franzé quando foi chamado pra ser o candidato a prefeito de Teresina ele desistiu da disputa, eu não desisti", disse Fábio Novo. O parlamentar ainda relembrou que existe um acordo entre os dois que não está sendo cumprido.

Deputado Fábio Novo - Foto: Marta Santos/MeioNorte"Eu estou querendo dizer que em política acordos precisam ser cumpridos. Se ele não vai cumprir, ele precisa dizer. Toda a cidade sabe que o deputado tinha um acordo de apoiar o deputado Fábio Novo e ele não está cumprindo com um acordo. Não tem problema, ele pode continuar com a disputa, pode colocar o nome, é legítimo, ele tem o direito, mas em política quem não cumpre com a sua palavra, qual é a credibilidade que tem? Em política não tem papel, o que vale é a palavra dada e a gente precisa cumprir isso", relembrou o petista. 

O deputado estadual refere-se ao consenso estabelecido entre nomes do partido na disputa pela presidência da Casa no final de 2022, no qual o nome escolhido para o cargo foi o de Franzé e não o de Fábio Novo, que também demonstrou interesse à época. Nesse caso, o presidente da Assembleia apoiaria o ex-secretário na disputa pelo Palácio da Cidade em 2024, o que não está acontecendo já que Silva, apesar de negar, viabiliza sua própria candidatura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES