Fábio Novo lança plataforma para ouvir população e defende ônibus elétrico

Pré-candidato Fábio Novo lançou plataforma para ouvir a demanda da

Lançamento plataforma | Gabriel Paulino
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ferramenta que vai permitir a participação popular na construção do plano de governo do pré-candidato à Prefeitura de Teresina, Fábio Novo (PT), a plataforma "Novo Plano Teresina" foi lançada na noite desta segunda-feira, 13. O encontro contou com a participação on-line do deputado federal (MG) André Janones e da prefeita de Juiz de Fora (MG), Margarida Salomão; e a prefeita de Lauro de Freitas, da Bahia,  Moema Gramacho, que marcou presença no evento, que contou ainda com a participação do governador Rafael Fonteles, da deputada estadual Bárbara do Firmino, além de outras autoridades e lideranças.

"Pela saúde, o que elas pensam sobre a educação, o que é que elas querem para o meio ambiente. As pessoas vão ser convidadas para opinar no seu plano de governo", explica, enfatizando que as pessoas terão a oportunidade de opinar e mesmo as que não sabem fazer um texto, podem gravar um áudio.

"Na hora que chegar à plataforma, esse áudio já se transforma num documento, gera um texto. Ela grava um vídeo também, esse vídeo a gente também termina transformando ele num texto. E a partir daí, por temas, vamos separar os conteúdos por temas e os técnicos vão se debruçar sobre essas temáticas para que em janeiro, depois da gente também percorrer todas as zonas da cidade, possamos apresentar uma boa proposta para a cidade de Teresina", disse Fábio Novo.

No evento, Novo afirmou ainda que já consultou quatro especialistas para ajudar na questão do transporte público e citou que com ônibus elétrico, será possível fazer baixar ainda mais o custo do sistema. 

O governador Rafael Fonteles falou da importância da plataforma. "Teremos políticos, líderes comunitários e o povo em geral participando da construção das soluções dos problemas que atingem a nossa população de Teresina", afirmou. 

Rafael lembrou do período em que foi candidato, em que investiu muito tempo na elaboração do plano de governo, pois tinha confiança na vitória e precisava saber o que fazer quando eleito.

"Então, você é um candidato muito competitivo, pré-candidato muito competitivo, tenho muita confiança que o povo de Teresão vai reconhecer essa sua capacidade, portanto, você vai ter que pensar muito esses anos. Então, esse exercício que começa com essa plataforma em que você vai poder dar sugestões e que depois serão debatidas em grupos menores, contando com gente do povo e os especialistas em gestão", afirmou Rafael, citando que são experiências que já deram certo.

A prefeita Moema Gramacho, de Lauro de Freitas (BA), afirmou que conseguiu fazer mais de 8 mil unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida. "Aproveitamos e qualificamos as mulheres para serem lojistas, pedreiras, eletricistas para que elas construíssem os prédios onde elas iriam morar", disse.

"Tivemos a felicidade de, no primeiro prédio inaugurado, no primeiro Minha Casa de Minha Vida chamado Dona Lindu, fizemos uma homenagem à mãe do Presidente Lula", declarou, ressaltando que em cada prédio são mil e cem apartamentos, nesta unidade. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES