Faccionado é condenado a cumprir pena de 11 anos de prisão em Teresina

O integrante de facção criminosa foi condenado durante sessão ocorrida na última sexta-feira (15). Depois, ele foi conduzido à penitenciária para iniciar o cumprimento da pena.

O juiz fixou o início do cumprimento da pena do réu Jeremias Oliveira Nascimento em regime fechado | Foto: Fábio Carvalho/MN
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O membro de uma organização criminosa, identificado como Jeremias Oliveira Nascimento, foi sentenciado a cumprir uma pena de 11 anos e 01 mês de reclusão e 80 dias-multa, em regime fechado. Ele foi condenado pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado para assegurar a execução de outro crime, roubo majorado pelo concurso de pessoas e com emprego de arma de fogo. A sentença foi proferida em sessão ocorrida na última sexta-feira (15), em Teresina.

CONDENAÇÃO. O Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), representado pelo promotor de Justiça João Malato Neto, teve a tese acolhida na íntegra pelo Conselho de Sentença e conseguiu a condenação do réu. O membro do MP-PI atribuiu gravidade e grande repercussão ao crime praticado pelo acusado na época dos fatos, no ano de 2020.

“Estes crimes à época dos fatos causaram grande repercussão na sociedade teresinense, onde a população clamava por justiça em virtude da violência e da covardia de mais um crime de roubo majorado seguido de tentativa de homicídio, cometidos no final da tarde, em plena via pública”, destacou o promotor João Malato.

RELEMBRE O CRIME: No dia 17 de julho de 2020, nas proximidades de uma Padaria situada no bairro Vale do Gavião, zona leste de Teresina, o acusado participou ativamente do assalto à mão armada em face da vítima Cleidimar Carvalho dos Santos, que foi atacada pelo acusado e um comparsa, armados com um revólver. Eles roubaram o automóvel da vítima, um aparelho celular, documentos pessoais e a quantia de R$ 450,00.

Após o roubo, o acusado e o cúmplice empreenderam fuga no veículo, enquanto a vítima procurou ajuda, sendo atendida por uma viatura da Polícia Militar que se encontrava em patrulha nas proximidades. Na sequência, a vítima adentrou na viatura dos policiais e, em seguida, conseguiram avistar os criminosos, iniciando-se uma perseguição com trocas de tiros no bairro Nova Teresina, acabando nas proximidades da Ponte do Mocambinho, onde o acusado foi preso em flagrante, enquanto seu parceiro faleceu no local.

Um dos acusados do crime morreu após trocar tiros com a polícia e o outro foi preso      Foto:Reprodução



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES