Famílias venezuelanas serão remanejadas para prédios públicos em Teresina

Sasc e Semcaspi decidiram realocar 36 famílias que estão alojadas no Centro de Treinamento do Emater para outros prédios do Governo.

Reunião com SASC e Semcaspi ocorrida nesta terça-feira (27) | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Trinta e seis famílias venezuelanas que estão alojadas no Centro de Treinamento do Emater, em Teresina, serão transferidas para prédios públicos do Governo do Estado. A decisão foi tomada ontem (27), durante reunião entre gestores da Secretaria Estadual da Assistência Social Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) e da Secretaria Municipal de Cidadania e Políticas Integradas (Semcaspi).

Segundo a superintendente de Direitos Humanos da Sasc, Sônia Terra, o objetivo da reunião foi tratar da mudança dos venezuelanos que atualmente encontram-se na sede do Emater. "Discutimos também a permanência deles em nossa capital, além da busca de moradias permanentes, projetos e ações que possam trazer melhores condições de vida para essas pessoas", disse.

Ela informou ainda, que durante a reunião foram realizados todos os encaminhamentos, questões de logísticas e principalmente a divisão das famílias, para uma mudança harmoniosa e tranquila.

Foram definidas que as 36 famílias, cerca de 135 pessoas serão transferidas da sede do Emater para o bairro São João, zona Leste de Teresina, no prédio onde funcionou a 18ª Gerência Regional de Educação e para a Unidade Escolar Godofredo Freire, na Avenida Miguel Rosa, centro sul da capital.

“A meta é que essas mudanças sejam realizadas brevemente e tudo transcorra num clima de tranquilidade e com a maior rapidez possível”, declarou Sônia Terra.

Participaram também da reunião, a secretária da Sasc, Regina Sousa; o secretário da Semcaspi, Alan Cavalcante; e as diretoras de Direitos Humanos, Conceição Silva, e de Proteção Social Especial, Graça Silva.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES