Fazenda da Paz promove XIV Caminhada da Paz na próxima segunda (26)

A XIV Caminhada terá como tema “Caminhando em paz na busca da cidadania”.

Fazenda da Paz promove XIV Caminhada da Paz na próxima segunda (26) | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais uma grande edição da Caminhada da Fazenda da Paz será realizada este mês de Junho. A caminhada luta pela conscientização contra a dependência química alertando sobre os riscos e mostrando as formas de programa terapêutico realizado dentro da instituição. Este evento, que já se tornou uma tradição em nossa cidade, ocorrerá pela quarta vez de forma virtual, adaptando-se aos desafios impostos pelo cenário atual. A XIV Caminhada terá como tema “Caminhando em paz na busca da cidadania”.

“Nosso tema reflete a importância de caminharmos juntos rumo a uma sociedade mais pacífica e harmoniosa, onde a cidadania seja valorizada. Nós acreditamos que cada indivíduo merece ser tratado com dignidade e ter seus direitos respeitados, independentemente de suas lutas e desafios pessoais”, explica Eneida Lustosa, presidente da Fazenda da Paz. 

Fazenda da Paz promove XIV Caminhada da Paz na próxima segunda (26) (Foto: Divulgação)

A Caminhada Virtual irá acontecer na segunda-feira (26) nas redes sociais da Fazenda da Paz, onde serão divulgados imagens e vídeos de edições passadas, estimulando quem já participou a também postar esse momento compartilhado com a Instituição. Além de trazer reflexões sobre a problemática da dependência química.

“Ao realizar a Caminhada da Paz de forma virtual, superamos as barreiras físicas e abrimos novas oportunidades para engajar um número ainda maior de pessoas. Por meio de plataformas digitais, compartilharemos histórias inspiradoras de superação, informações sobre o programa terapêutico de dependentes químicos e destacaremos a importância da solidariedade e do apoio mútuo”, afirma Eneida Lustosa.  

Ao todo, já foram realizados em nossa instituição mais de 45 mil atendimentos, cerca de 9 mil acolhimentos, mais de 3.5  mil graduações, conquistando também a reinserção na família e no mercado de trabalho de 65% dos atendidos.

O programa terapêutico da dependência química, realizado pela Fazenda da Paz, não visa somente à desintoxicação, mas o resgate dos valores humanos e da dignidade, baseado nos pilares Espiritualidade, Disciplina, Inclusão e Integridade. 

Quem deseja participar da caminhada pode acompanhar através das redes sociais da Fazenda da Paz: facebook.com/fazendadapaz.piaui/ e @fazendadapazpi no Instagram.

Entre os dias 20 a 26 de Junho também acontece a Programação da Semana Nacional de Prevenção às Drogas onde a Fazenda da Paz irá contar com uma vasta programação diária com o objetivo de alertar e informar sobre os malefícios das drogas. 

Fazenda da Paz promove panfletagem na próxima segunda (26) (Foto: Divulgação)

No dia 26, fechando a semana será realizada panfletagem educativa na Av. Frei Serafim com Miguel Rosa a partir das 06h30 e missa em alusão aos 29 anos da instituição a ser realizada na Catedral Nossa Senhora das Dores às 18:00 horas.  

“É fundamental que cada um de nós compreenda a responsabilidade coletiva que temos na construção de uma sociedade mais inclusiva e acolhedora. Através da participação na XIV Caminhada da Paz, seja por meio de doações, compartilhamento de informações ou engajamento nas atividades online, todos podemos contribuir para promover a conscientização sobre a dependência química e ajudar na recuperação daqueles que buscam apoio”, conclui Eneida Lustosa.

Quem deseja ajudar a instituição a manter seu trabalho pode doar qualquer valor através do PIX/CNPJ: 01.834.051/0001-81 ou deixar no escritório alimentos não perecíveis para a alimentação dos mais de 120 acolhidos no programa terapêutico. 

Conheça um pouco sobre a Fazenda da Paz

Criada em 1994, a Fazenda da Paz é uma organização não governamental sem fins econômicos, e ao longo de sua trajetória de 29 anos, foi reconhecida como Utilidade Pública Municipal e Estadual, idealizada pelo Padre Pedro Balzi, em parceria com leigos católica da Arquidiocese de Teresina e implantada pelo terapeuta Célio Luiz Barbosa.

Tem a missão de prevenir, acolher e reinserir dependentes químicos na sociedade brasileira, através da vivência em comunidade terapêutica, promovendo a transformação de vidas e o exercício da cidadania.

Sendo a primeira Comunidade Terapêutica do Piauí, acolhe gratuitamente dependentes químicos que manifestam o desejo de tratamento e mudança de vida.

Neste momento a instituição passa por dificuldades financeiras e precisa da sua ajuda. Ajude a Fazenda da Paz a continuar ajudando quem precisa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES