Fazenda da Paz vai realizar o X Fórum Social sobre Drogas do Estado do Piauí

O X Fórum Social de políticas públicas sobre drogas abrangerá todo o Estado do Piauí e municípios de outros estados circunvizinhos

IX Fórum Social sobre Drogas do Estado do Piauí | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fazenda da Paz realizará o X Fórum Social sobre Drogas do Estado do Piauí nos dias 09 e 10 de novembro, no auditório do Tribunal de Justiça do Piauí, localizado na Avenida Padre Humberto Pietro Grande, zona sudeste de Teresina. Com o tema "Mulher, um gesto de coragem te faz forte!", o evento é uma iniciativa da Fazenda Paz, uma Comunidade Terapêutica que acolhe dependentes químicos que buscam tratamento.

O X Fórum Social de políticas públicas sobre drogas abrangerá todo o Estado do Piauí e municípios de outros estados circunvizinhos, com a participação de organizações não governamentais e governamentais que atuam na área da dependência química.

Segundo Célio Luiz Barbosa, terapeuta e um dos fundadores da Comunidade, o X Fórum da Fazenda da Paz se concentrará no universo das mulheres. "As mulheres são mais vulneráveis aos impactos negativos do abuso de substâncias devido a fatores biológicos, sociais e econômicos. Portanto, é essencial abordar essas questões de maneira específica para entender e mitigar os riscos que as mulheres enfrentam. Discutir essas necessidades em um fórum estadual permite que as políticas sejam adaptadas para melhor atender às mulheres", afirma.

A programação terá início no dia 09 às 16h e continuará no dia seguinte, dia 10, a partir das 08h. As inscrições para participar são limitadas e têm um custo de R$ 20,00 (vinte reais). O ministro do desenvolvimento Wellington Dias, o Diretor de Apoio às Comunidades Terapêuticas Sâmio Falcão e a Secretaria das Mulheres Zenaide Lustosa estão entre os participantes confirmados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES