Feira da Agricultura Familiar reúne milhares de visitantes em Miguel Alves

O prefeito de Miguel Alves, Veim da Fetraf (MDB), expressou sua satisfação com a realização da feira.

Feira da Agricultura Familiar reúne milhares de visitantes em Miguel Alves | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A III Feira da Agricultura Familiar e Gastronômica de Miguel Alves, realizada durante três dias, 28, 29 e 30 de julho, é um importante evento que impulsiona o desenvolvimento econômico da região e oferece apoio aos pequenos agricultores.

A presença atuante do município é evidenciada pelas capacitações oferecidas em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, levando conhecimento e aprimoramento para os trabalhadores do campo. O vice-prefeito Adail Junior, vereadores e os deputados estaduais Wilson Brandão e Severo Eulálio, também estiveram prestigiando a feira, no sábado pela manhã.

O prefeito de Miguel Alves, Veim da Fetraf (MDB), expressou sua satisfação com a realização da feira, onde produtores capacitados pelo município tiveram a oportunidade de participar e comercializar seus produtos. "O apoio do município e de todos os secretários, para essas iniciativas é de fundamental importância, e a expectativa é que o evento cresça ainda mais, beneficiando toda a comunidade envolvida", disse.

O evento se destaca como um espaço importante para fortalecer os laços entre produtores rurais, compradores e consumidores, impulsionando o comércio local e valorizando os produtos cultivados pelos próprios agricultores familiares da região de Miguel Alves", afirmou Veim.

Para produtores como Ana Maria, os cursos oferecidos pela Secretaria Municipal de Agricultura, foram essenciais para ampliar a produção, permitindo que eles desenvolvam suas atividades de forma mais eficiente e, assim, aumentem a renda familiar.

"Para nós como pequenos produtores os cursos nos ajudam a desenvolver nossas atividades, além da teoria conseguimos aprender técnicas para melhorar a produção. Graças a Deus eu ampliei minha horta e todo dia faço entregas na cidade, e para nós, isso é muito importante, quando aumentamos a produção, aumentamos a renda da nossa família", afirmou.

A feira contou também com a realização de vários shows com bandas e artistas locais e nacionais. Para o secretário municipal de Agricultura, Adauto Dias, o evento já é considerado um grande sucesso em Miguel Alves e região.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES