Feriado de Nossa Senhora da Conceição: veja funcionamento do comércio em Teresina

Estabelecimentos comerciais de bairros e do Centro da capital funcionam normalmente na sexta-feira (8). Bancos estarão fechados

Feriado de Nossa Senhora da Conceição: veja funcionamento do comércio em Teresina | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na sexta-feira (8), feriado em celebração ao Dia da Imaculada Conceição de Maria, lojas, supermercados e shoppings em Teresina estarão abertos. No entanto, é importante destacar que os serviços públicos, incluindo repartições, não estarão em funcionamento. Veja os horários de funcionamento de diversos setores para este dia específico.

ÓRGÃOS PÚBLICOS

Conforme comunicado do Governo do Piauí, na sexta-feira (8), todos os órgãos da administração pública direta e indireta permanecerão fechados, com a ressalva dos serviços públicos essenciais que continuarão em operação. Além disso, a Prefeitura de Teresina também não terá expediente nesse dia.

BANCOS

Segundo o comunicado do Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF/PI), as agências bancárias no estado permanecerão fechadas durante o feriado estadual. Para as contas com vencimento neste dia, a quitação poderá ser realizada no próximo dia útil, sem a incidência de multa e juros adicionais.

LOJAS DO CENTRO E BAIRROS COM HORÁRIO ESPECIAL EM DEZEMBRO

Conforme comunicado do Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas-PI), foi informado que no dia 08, o comércio operará regularmente, com uma jornada de 8 horas, a ser compensada ao longo da semana e durante o Carnaval de 2024, conforme acordado na última Convenção Coletiva de Trabalho. 

DE 16 A 23 DE DEZEMBRO

Funcionamento de 8h às 18h, sendo dia 16 compensação na semana santa e carnaval de 2024; e dia 23 mediante pagamento de horas extras corrigidas em 60%.

DIAS 17 E 24

Funcionamento de 8h às 18h, mediante o pagamento de R$ 53 por domingo trabalhado.

SHOPPING RIVERSIDE

- Lojas e quiosques: 9h às 21h

- Alimentação e parque infantil: 10h às 22h

- Supermercado: 8h às 22h

- Panificadora: 7h às 22h

- Academia: 8h às 18h

- Clínicas médicas e odontológicas: opcional

 SHOPPING RIO POTY

- Lojas e quiosques: 10h às 22h

- Parques: 14h às 22h

- Academia: 9h às 14h

- Lazer e alimentação: 10h às 22h

- Cafeteiras: 10h às 22h

- Cinema: abertura das bilheterias às 13h

- Lotérica: 12h às 18h

- Espaço da Cidadania: fechado

- Bioanálise: 6h30 às 18h30

TERESINA SHOPPING

- Lojas: 10h às 20h

- Cinema: abertura das bilheterias às 13h

- Carrefour: 8h às 22h

- Lojas de alimentação e parque: 10h às 22h

- Academia: 8h às 17h

SUPERMERCADOS

PÃO DE AÇÚCAR

O Supermercado Pão de Açúcar divulgou que todas as suas filiais operarão regularmente durante o feriado da sexta-feira (08). A unidade localizada na Avenida Dom Severino estará em funcionamento das 6h às 23h, enquanto a unidade do bairro São Cristóvão estará aberta das 7h às 22h. Por sua vez, as lojas nos bairros Jóquei e na Avenida Frei Serafim atenderão das 6h às 22h. 

ASSAÍ ATACADISTA

odas as unidades do Assaí Atacadista no Piauí terão horário normal de funcionamento (07h às 23h) durante o feriado de Nossa Senhora da Conceição. Confira a relação completa de lojas e horários abaixo:    

TERESINA  

ASSAÍ DIRCEU    

Das 07h às 23h    

ASSAÍ KENNEDY   

Das 07h às 23h    

ASSAÍ RAUL LOPES   

Das 07h às 23h    

MERCADO EXTRA

Durante o feriado, o Mercado Extra, situado na Avenida Barão de Gurguéia, terá seu horário de funcionamento reduzido, das 7h às 20h.

FMS MANTÉM URGÊNCIAS E EMERGÊNCIAS FUNCIONANDO

As urgências e emergências dos hospitais públicos municipais de Teresina estarão funcionando normalmente no feriado de Nossa Senhora da Conceição amanhã (8). O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), por serem serviços de urgência e emergência, estarão em funcionamento normal neste dia. Já as maternidades da rede municipal funcionarão normalmente para internações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES