Feriado no Piauí registra queda nos crimes, mas número de prisões aumentam

No âmbito da operação, foram realizadas 90 prisões/apreensões (alta de 25%) e 55 TCO’s (alta de 37,50%)

PMPI divulga dados da Operação Trabalhador Seguro; 12 armas apreendidas | Divulgação/PM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Militar do Piauí divulgou nesta terça-feira (02), os números referentes a Operação Trabalhador Seguro, que contou com a intensificação do policiamento ostensivo e preventivo durante mais um feriado prolongado. 

Conforme os dados, que compreendem entre 28 de abril a 1 de maio, foram registrados 1.346 atendimentos, uma alta de 9,97% em relação ao mesmo período do ano passado.

No âmbito da operação, foram realizadas 90 prisões/apreensões (alta de 25%) e 55 TCO’s (alta de 37,50%). Além disso, houve a queda de 21,05% no número de crimes violentos contra o patrimônio público (roubos), com 45 casos registrados nesse recorte. 

PMPI divulga dados da Operação Trabalhador Seguro; 12 armas apreendidas - Divulgação/PM

Já no número de furtos, houve a queda de 31,58% (26 casos), observando que em 2023 foram contabilizamos 9 furtos em residências e 1 em comércio. A PM realizou também a apreensão de 12 armas e 694g de entorpecentes.

O levantamento demostra ainda que houve o decréscimo de 57,14% no número de Mortes Violentas Intencionais no estado. Outra queda observada durante o período, com o reforço do policiamento, foi no número de veículos roubados, sendo 20,83%. Além disso, 18 foram recuperados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES