Fernando Ferro toma posse como Corregedor-Geral do Ministério Público

Ele foi eleito corregedor-geral para o biênio 2023-2025, no dia 27 de fevereiro, por unanimidade de votos dos membros do Colégio de Procuradores.

Fernando Ferro toma posse como Corregedor-Geral do Ministério Público | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Procurador de Justiça Fernando Melo Ferro Gomes tomou posse no cargo de Corregedor-Geral do Ministério Público do Piauí, nesta segunda-feira (03). Ele foi eleito corregedor-geral para o biênio 2023-2025, no dia 27 de fevereiro, por unanimidade de votos dos membros do Colégio de Procuradores.

O momento ocorreu durante Sessão Solene do Colégio de Procuradores, que foi presidida pelo Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Moura, na sede do Ministério Público do Piauí, na zona Leste de Teresina, capital do Piauí.

Fernando Ferro toma posse como Corregedor-Geral do Ministério Público | Foto: Ascom MPPIO Corregedor-Geral é eleito entre os membros do Colégio de Procuradores do Ministério Público, para o mandato de dois anos, período em que passa, também, a ser membro nato do Conselho Superior do Ministério Público, na forma do art. 24 § 2º da Lei Complementar nº 12 de 18 de dezembro de 1993.

A sessão solene de posse foi aberta pelo presidente do Colégio de Procuradores de Justiça, Cleandro Moura. Logo após, ocorreu o cortejo dos membros do Colégio presentes ao ato. Por último, foi anunciada a entrada do novo Corregedor do MPPI conduzido pelos Procuradores de Justiça Ivaneide Assunção e Hosaías Matos.

Em continuidade aos ritos de posse, a Procuradora de Justiça Zélia Saraiva Lima, Secretária do Colégio de Procuradores, leu o termo de posse. Depois, Fernando Ferro fez um juramento de bem e fielmente desempenhar as funções do cargo de Corregedor-Geral do MPPI.

O novo Corregedor destacou sua trajetória de quase quatro décadas no MP do Piauí | Foto: Ascom MPPIO Procurador de Justiça Luís Francisco Ribeiro fez um balanço da gestão à frente da Corregedoria. Ele destacou o grande número de correções efetuadas, a digitalização de processos, além da adoção de mecanismos que trouxeram mais agilidade, transparência e acessibilidade ao trabalho.

O novo Corregedor destacou sua trajetória de quase quatro décadas no MP do Piauí. Falou sobre como deve atuar à frente do órgão. 

“Vamos manter permanente diálogo com os membros, a fim de que as dúvidas sejam esclarecidas. Ouviremos as reclamações, recebemos as suas sugestões e seguiremos orientando a todos, com objetivo de trilhar o caminho da eficiência que a sociedade espera de cada um de nós”, salientou Fernando Melo.

O Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Moura, agradeceu o trabalho feito por Luís Francisco Ribeiro e saudou o novo Corregedor. 

 Luís Francisco recebeu uma homenagem da Associação Piauiense do Ministério Público | Foto: Ascom MPPI

“O nosso órgão correcional continuará em excelentes mãos. Os Procuradores Luís Francisco e Fernando Ferro são grandes nomes da nossa instituição. Integrantes que têm desenvolvido um trabalho exemplar e digno de reconhecimento”, pontuou o chefe do MP piauiense.

Após a fala, Luís Francisco recebeu uma homenagem da Associação Piauiense do Ministério Público (APMP/PI). A placa foi entregue pelo presidente da entidade, Mário Normando.

A sessão de posse foi finalizada com a homenagem da Procuradoria-Geral de Justiça aos Procuradores Luís Francisco Ribeiro, Lenir Gomes dos Santos Galvão e Fernando Melo Ferro Gomes. 

Luís Francisco recebeu uma homenagem da Associação Piauiense do Ministério Público | Foto: Ascom MPPI Outro momento importante da cerimônia foram os pronunciamentos do Ex-Corregedor-Geral do MPPI, Luís Francisco Ribeiro, do Subprocurador-Geral de Justiça Institucional, Hugo Cardoso, do Corregedor-Geral do MPPI, Fernando Ferro, e do Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Moura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES