Festival Jorge & Mateus encanta Teresina com um mix de sertanejo, tecnomelody e forró

Simone Mendes, Manu Bahtidão, Pedro Libe e Christian Ribeiro também fizeram parte da festa na zona Leste de Teresina

Festival Jorge & Mateus encanta Teresina | Jéssyca Dayane
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Vistos como dois dos principais representantes da música sertaneja no país, a dupla goiana Jorge & Mateus atraiu uma multidão na Arena Praia de Verão do Teresina Shopping, na zona Leste da cidade, na noite de sexta-feira (1º) e madrugada de sábado (2).

Os dois demonstraram por que são considerados um dos maiores nomes do sertanejo após 18 anos de carreira com um espetáculo musical. Com uma base de fãs fiéis, eles envolveram a plateia com sucessos que viajaram por 2007 até "Todo Seu", lançada no ano passado.

O single mais recente, "Todo Seu", marcou o início do show na arena. O espaço já estava lotado e ansioso antes mesmo da abertura, deixando clara a grande expectativa pelo show da dupla, que entrou no palco trazendo uma explosão de energia.

Com o desafio de manter a energia após o show de Simone Mendes, que agitou a plateia com canções entre as mais tocadas do país, Jorge & Mateus entregaram uma apresentação caprichosa, desfilando seus hits autorais e atemporais. Uma das exceções foi quando a dupla entoou os versos "E quando estiver bem cansado, ainda exista amor pra recomeçar" no meio de "Mistérios", canção de Frejat.

A dupla rapidamente retornou ao seu repertório exclusivo com "Nocaute", "Vai Doer", "Paredes" e "A Gente Nem Ficou". Em um pout-pourri misturando “Se Eu Pedir Cê Volta?", "Espelho" e "5 regras", a energia dos músicos continuou se espalhando pela plateia.

Ao interagir com os fãs que levaram cartazes, faixas e diversos presentes, Jorge convidou a plateia para cantar junto a canção "Sosseguei". Matheus, por outro lado, propôs explorar músicas antigas, resultando em momentos memoráveis com "Seu Astral", "Amo Noite e Dia" e "Louca de Saudade".

Durante todo o show, a dupla interagiu com os fãs, com troca de gestos de carinho e recebendo os diversos presentes deixados por sua equipe no palco.

Em entrevista ao Meionorte.com, Jorge falou do significado desse contato com os fãs omo uma forma de agradecer pelo apoio recebido desde a formação da banda, em 2006. Discretos nas redes sociais, eles preferem manter a relação mais humana possível, com a reciprocidade sonhada por muitos fãs. “Nossos fãs são muito importantes para nós e sempre fez parte da gente essa dedicação. Agradeço muito a Teresina por ter nos recebido com tanto carinho em todas as vezes que nos apresentamos aqui”, contou.

Mateus aproveitou para revelar que ele está preparando um projeto grandioso para celebrar os 20 anos de carreira. Em breve, os artistas anunciarão detalhes do trabalho.

Antes da apresentação da dupla, Simone emplacou "Erro Gostoso", que conquistou um coro extraordinário. A música alcançou o segundo lugar geral na lista das mais tocadas nas rádios no primeiro semestre de 2023.

A artista continuou enriquecendo o setlist com canções que exploram relacionamentos intensos e apaixonados, como "Foi Pá Pum". Suas interpretações emocionadas de "Manda um Oi" e parcerias com Guilherme e Benito atenderam às expectativas e emoções do público.

A melancolia marcou o momento em que todos cantaram juntos em "Quando o Mel é Bom". A poderosa interpretação de "Daqui pra sempre" com Manu Bahtidão, levou a multidão a cantar e dançar com Simone.

Durante sua apresentação, a cantora anunciou o título de seu novo DVD, "Simone Mendes Cantando Sua História", e presenteou o público com um trecho da canção "Pior Parte", que fará parte do álbum.

Simone, prestes a lançar suas primeiras faixas inéditas na fase solo do sertanejo, é reconhecida por prêmios e marcas expressivas na música e nas redes sociais. Seus troféus incluem o Prêmio Multishow de Música Brasileira, Prêmio Contigo! Online, Prêmio Jovem Brasileiro, Capricho Awards, Prêmio YouTube Carnaval, Troféu Internet, Troféu Imprensa e Prêmio Forrozão.

Em sua apresentação em Teresina, ela explorou canções que continuam a tocar corações românticos, como "Por que Brigamos" de Diana. A artista encerrou sua participação no palco com a poderosa parceria "Daqui Pra Sempre" ao lado de Manu Bahtidão, que continua em ascensão no Spotify.

Manu Bahtidão abrilhantou ainda mais o Festival Jorge & Matheus com uma apresentação explosiva e com direito a troca de looks. Com uma carreira diversificada, a cantora iniciou sua trajetória aos 14 anos em uma banda de forró e conquistou sucesso com hits como "Como Num Filme" e "Lembrei de Você". Após transitar por diferentes estilos musicais, consolidou-se no tecnomelody e, em parceria com Simone Mendes, alcançou mais de 622 mil reproduções em 24 horas com "Daqui Pra Sempre".

Em entrevista ao Meionorte.com, Manu expressou sua gratidão pela calorosa recepção dos fãs da arena de show. “Eu confesso que quando a galera falou que eu ia entrar na grade do Festival Jorge e Matheus, eu fiquei nervosa. E aí recebi tantas mensagens maravilhosas, tantos amigos, tanto carinho, tanto amor. E eu falei: ‘Deus, esse show vai ser sensacional!’ e cá estou eu, está sendo incrível”, disse a cantora. 

Pedro Libe, de 27 anos, natural de Porangatu (GO), foi o primeiro artista a se apresentar no Festival Jorge & Mateus. Com uma trajetória autodidata, Pedro, após ganhar um violão da mãe na infância, destaca-se pela voz potente e timbre forte. Durante a pandemia, em 2020, foi descoberto pela dupla Jorge & Mateus, tornando-se seu empresário. Seu DVD "Pra Causar – Ao Vivo em Goiânia" foi lançado em junho de 2021, com participações especiais e destaque em exposições agropecuárias e boates.

Pedro Libe (Foto: Jéssica Dayane)

Christian Ribeiro, cantor com mais de 10 anos de experiência, viu o sol nascer com a galera com sua atuação animada, apresentando sucessos como "Moreninha Saliente" e "Aquela Barbie virou Arlequina".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES