Filho de lavrador, piauiense é empossado como juiz no TJ-PI

Em seu discurso, o juiz iniciou destacando suas origens como filho de lavradores e seu percurso na escola pública.

Filho de lavrador, piauiense é empossado como juiz no TJ-PI | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Natural de Castelo do Piauí, o juiz Francisco Valdo Rocha dos Reis foi empossado como substituto do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) na sexta-feira (22). A cerimônia foi conduzida pelo presidente em exercício do TJ-PI e contou com a presença de desembargadores, magistrados, servidores e familiares do empossado.

TRAJETÓRIA - Em seu discurso, o juiz iniciou destacando suas origens como filho de lavradores e seu percurso na escola pública. "Este é um momento para agradecer por realizar este grande sonho. A jornada foi árdua. Cresci como filho de lavradores na Zona Rural de Castelo do Piauí e frequentei escolas públicas. Ao longo de 28 anos, ocupei diversas posições no serviço público. Hoje, realizo este sonho e estou consciente das responsabilidades que este cargo demanda", afirmou Francisco Valdo Rocha dos Reis.

O desembargador Manoel Dourado, presidente em exercício do TJ-PI, elogiou o novo juiz, afirmando que ele foi "preparado pela vida para assumir este cargo". "Precisamos de profissionais assim, vocacionados, íntegros e corajosos. Profissionais conscientes de suas responsabilidades e que tratem todos de forma justa, tornando seus gabinetes acessíveis a todos. O que dignifica este cargo não é apenas a posição em si, mas o compromisso diário com a profissão", concluiu.

Em nome da Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi), o juiz Rodrigo Tolentino deu boas-vindas ao novo colega. “A magistratura piauiense é formada por pessoas comprometidas, que honram a toga que vestem. O início costuma ser desafiador, mas saiba que pode contar com a Associação e os demais colegas”, afirmou.

Também presente ao ato solene, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí (OAB-PI), Celso Barros Neto, parabenizou o novo magistrado pela posse e o TJ-PI pelas recentes nomeações de juízes. “Ser juiz hoje é uma missão que exige muitas renúncias, mas proporciona a grata satisfação de servir ao jurisdicionado e à Justiça”, pontuou.

Com informações do CampoMaioremfoco



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES