Florentino, Merlong e Anchieta unem forças em defesa da cultura piauiense

Durante a reunião, os piauienses apresentaram projetos inovadores e propostas para o desenvolvimento sustentável do setor cultural do estado

Reunião com a ministra Margareth Menezes | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quarta-feira (22), o deputado federal Florentino Neto (PT/PI)  juntamente com o deputado Merlong Solano e o secretário de Cultura Carlos Anchieta se reuniram com a ministra da Cultura, Margareth Menezes. O encontro teve como finalidade a busca de recursos e estratégias para impulsionar o cenário cultural piauiense.

Florentino Neto e Margareth Menezes Foto: Ascom 

Florentino enfatizou a importância dos projetos de restauração das igrejas históricas de Parnaíba e a retomada dos projetos de Centros Culturais no estado. Eles trataram também  sobre a alocação de recursos federais destinados ao setor, visando promover iniciativas que valorizem a diversidade artística e fortaleçam a identidade local.

Florentino Neto, Merlong Solano e Carlos Anchieta se reuniram com a mimistra  Margareth Menezes Foto: Ascom 

Durante a reunião, os representantes piauienses apresentaram projetos inovadores e propostas para o desenvolvimento sustentável do setor cultural, enfatizando a importância de investimentos contínuos para a preservação e promoção das expressões artísticas regionais. Margareth expressou seu apoio às iniciativas apresentadas, destacando a relevância do Piauí na riqueza cultural do país. 

De acordo com o deputado Florentino,  a ministra se comprometeu a analisar com atenção as demandas apresentadas e a trabalhar em parceria para garantir o fortalecimento da cultura no Piauí. Margareth destacou e explicou os próximos passos das Leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc, Políticas da cultura viva, Rouanet nas favelas, projeto CUFA, além de espaços e equipamentos culturais. “A cultura é uma coisa viva. Estamos começando aos poucos, mas vai chegar a todos os estados. O nosso objetivo é dar uma grande injeção e oportunidades na área da cultura”, afirmou a ministra. 

Florentino Neto, Merlong Solano e Carlos Anchieta se reuniram com a mimistra Margareth Menezes  Foto: Ascom 

Segundo o parlamentar piauiense, essa  audiência representa um passo significativo na busca por recursos e apoio governamental para impulsionar projetos culturais no estado, reforçando o compromisso dos representantes políticos em promover a diversidade e preservar o patrimônio cultural do estado.

Por: Ascom 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES