Florentino Neto anuncia construção do Hospital Universitário de Parnaíba

O parlamentar tem a construção do HU de Parnaíba como uma das bandeiras de seu mandato

Florentino anuncia construção do Hospital Universitário de PHB | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado Florentino Neto (PT/PI), que está de licença médica em decorrência de uma virose, deu uma pausa no descanso, para juntamente com o Senador Marcelo Castro e o reitor da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFdPar), João Paulo Sales, se reunir, na manhã desta quinta-feira (11), com o presidente da Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), Arthur Chioro, a fim de discutir a criação do Hospital Universitário de Parnaíba.

O parlamentar, que tem a construção do HU de Parnaíba como uma das bandeiras de seu mandato, afirmou que é imensamente grato com o resultado positivo  da audiência, uma vez que o presidente da Eberseh, Arthur Chioro, garantiu que o Hospital Universitário já pode ser considerado uma realidade. 

“Isso será a concretização de um sonho que busco realizar desde o primeiro dia de mandato. Consegui agregar a bancada piauiense e coloquei, inclusive, recursos da minha Emenda de Bancada para  garantir a elaboração dos projetos”, destacou o parlamentar. 

De acordo com Florentino, o ministro da educação, Camilo Santana determinou a avaliação técnica sobre a necessidade da construção de um Hospital Universitário em Parnaíba. Na reunião de hoje, o presidente da Ebserh, Arthur Chioro, revelou não apenas o parecer técnico positivo para efetivação do projeto , mas também as providências adotadas pelo governo Lula para realizar a obra. 

Florentino anuncia construção do Hospital Universitário de Parnaíba./Foto: Reprodução

“ A nossa equipe técnica ja esteve na cidade atendendo essa demanda do deputado Florentino, do senador Marcelo Castro e de toda a bancada e  constatou que que há uma necessidade muito importante da construção de um novo hospital que atue de forma integrada com o hospital estadual, e portanto, esse esforço concentrado começa agora a nascer como uma realidade concreta. As primeiras providências ja foram adotadas”, afirmou Chioro.

 Florentino pontuou que na reunião foi realizado todo um delineamento de como será trabalhado a elaboração dos projetos para captação de recursos e execução da obra. “Estamos muito confiantes que Parnaíba, através da UFDPAR, terá o seu hospital Universitário”, comemorou. 

“Com os recursos já destinados será possível iniciar o processo de contratação do projeto arquitetônico que permita, em um prazo razoável de tempo, iniciar um processo de licitação. Para a execução da obra iremos buscar recursos em várias frentes”, revelou. 

Florentino anuncia construção do Hospital Universitário de Parnaíba/Foto: Reprodução

O senador Marcelo Castro destacou o papel crucial de Florentino na iniciativa de construção do HU de Parnaíba. “ O Florentino foi quem encabeçou essa luta e veio me convidar pra gente trabalhar junto para fazer o hospital universitário de Parnaíba. E estamos saindo daqui muito confiantes”, afirmou. De acordo com ele, Chioro e o ministro Camilo Santana estabeleceram como prioridade fazer o Hospital Universitário de Parnaíba. 

O reitor João Paulo disse que a garantia de construção do HU de Parnaíba acontece exatamente no dia do aniversário da Universidade Federal do Delta do Parnaíba. “ Não  existe melhor notícia para comemorar os seis anos de implantação de nossa UFdPar. Agradeço imensamente a união de todos esses esforços para que possamos tornar realidade esse tão sonhado projeto do nosso hospital”, agradeceu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES