Florentino Neto cobra agilidade nas perícias médicas do INSS no Piauí

O parlamentar esteve acompanhado dos vereadores e do ex-vereador Lauro, de Floriano.

Florentino Neto cobra agilidade nas perícias médicas do INSS no Piauí. | Reprodução WhatsApp
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal Florentino Neto esteve reunido, nesta segunda-feira (04), com o Superintendente Estadual do INSS no Piauí, William Machado para discutir a agilidade nas perícias médicas no estado. O parlamentar esteve acompanhado dos vereadores Ronaldo Prado, de Parnaíba; Rinaldinho, de Picos, e o ex-vereador Lauro, de Floriano. 

Para o parlamentar, a dificuldade para quem precisa de atendimento é a falta de profissionais para fazer o trabalho. “Nós sabemos que o Piauí já teve mais de setenta peritos médicos e hoje tem apenas trinta e oito. Em Parnaíba não tem mais nenhum profissional e, em Picos tem apenas dois”, lamenta. De acordo com Florentino, o quadro de servidores do cargo vêm diminuindo drasticamente ao longo dos anos, prejudicando o atendimento à população. 

Florentino explica que a falta de profissionais pra fazer a perícia faz com que as pessoas que precisam do serviço tenham que ir para municípios vizinhos ou outros estados tornando o processo desgastante, oneroso e inviável para o beneficiário. “A demora na perícia acaba sendo além do suportável e as pessoas ficam sem o salário e, consequentemente, sem o auxílio-doença, por vezes, passando necessidades”, detalhou o deputado.

O deputado elogiou a evolução do INSS neste aspecto, mas que o sistema não está funcionando da melhor maneira possível. “Por isso, estamos cobrando uma solução urgente para que as pessoas possam ser atendidas. O trabalhador contribui enquanto está na ativa e, quando sofre um acidente de trabalho é justo que receba o benefício”, finaliza.

ZPEs do Piauí e do Ceará são apontadas como exemplos em lançamento

Durante a cerimônia de lançamento da Frente Parlamentar de Apoio às Zonas de Processamento de Exportação (ZPEs), realizada, na quarta-feira (30), em Brasília, as iniciativas do Piauí e do Ceará foram apontadas como exemplos para os demais estados brasileiros que já trabalham na implantação de suas áreas de livre comércio com o exterior.

Em sinal desse protagonismo, o presidente da Frente Parlamentar, deputado federal Florentino Neto (PT-PI), convidou Álvaro Nolleto, presidente da ZPE piauiense, e Eduardo Neves, presidente da ZPE cearense, para se posicionarem ao seu lado, por representarem as duas primeiras experiências exitosas desse setor no Brasil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES