Florentino Neto diz que HU de Parnaíba está entre suas prioridades de 2024

A obra é considerada de grande importância para o ensino, pesquisa e extensão na região norte do estado

Deputado federal Florentino Neto | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal Florentino Neto afirmou na tarde desta sexta-feira (5), que a implantação do Hospital Universitário em Parnaíba continuará sendo uma de suas grandes lutas em 2024. O parlamentar já apresentou emenda para elaboração de todos os projetos. A obra é considerada de grande importância para o ensino, pesquisa e extensão na região norte do estado.

Desde o início do mandato parlamentar, o deputado tem participado  de várias reuniões nos ministérios da Saúde e Educação para pedir apoio para execução do projeto, que tem o apoio e a colaboração do reitor da UFDPar, professor João Paulo. Eles defendem que o Hospital Universitário de Parnaíba vai atender não apenas os cursos de medicina, mas a todos os alunos da área de saúde da universidade.

“Atualmente,  os estudantes estagiam nos estabelecimentos de saúde do Estado porque não tem um campo de prática próprio para eles”, destaca o deputado.

 Segundo Florentino, o projeto de construção do hospital universitário vai contribuir na qualificação desses futuros profissionais, como também garantirá à população mais uma unidade de saúde com especialidade em diversas  áreas, com atendimento através do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Os hospitais-escolas, tidos como referências na rede pública,  são aliados da população mais carente que buscam diagnósticos e os tratamentos ofertados apenas em grandes cidades. Por isso, em reconhecimento aos serviços prestados pelo HU de Teresina, Florentino Neto anunciou durante visita ao diretor Paulo Márcio, emenda parlamentar de R$3 milhões para o Hospital Universitário. A iniciativa compõe uma série de ações voltadas para a área de saúde e educação, que estão entre as prioridades do parlamentar.

“Como todos bem sabem, quando fui secretário de saúde, lutamos incansavelmente pela saúde do estado, e reconhecemos que um hospital como este, que é referência nacional, precisa de apoio orçamentário. Neste sentido, venho somar à gestão do HU com o intuito de garantir os recursos e a infraestrutura necessária para melhor atender à população”, finalizou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES