Florentino Neto pede mais investimentos do BNB no Piauí

O deputado, que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa das ZPEs, cobrou uma linha de crédito específica para os investidores nas Zonas de Processamento de Exportação.

Florentino Neto pede mais investimentos do BNB no Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado Florentino Neto (PT-PI) participou, na manhã desta quarta-feira (13), de um café da manhã que reuniu a Bancada dos Estados Nordestinos com o presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara. Na ocasião, os parlamentares discutiram a atuação do BNB na região.

Florentino aproveitou a oportunidade para abordar a situação dos Tabuleiros Litorâneos e defender a necessidade de mais apoio aos irrigantes, com desburocratização e agilidade na concessão de crédito. “Defendi também o aumento do volume de recursos destinados ao microcrédito, uma das operações de crédito com a menor taxa de inadimplência no Brasil”, destacou o parlamentar.

Florentino Neto pede mais investimentos do BNB no Piauí (Foto: Divulgação)

O deputado, que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa das ZPEs, cobrou uma linha de crédito específica para os investidores nas Zonas de Processamento de Exportação. "Esses incentivos podem proporcionar às empresas instaladas condições mais equilibradas para concorrer no mercado internacional", destaca. Atualmente, o Nordeste possui as duas únicas zonas de exportação em funcionamento no país: em Parnaíba, Piauí, e Pecém, Ceará.

Além disso, Florentino Neto pediu ao ex-governador de Pernambuco, Paulo Câmara, presidente do BNB, um olhar mais atento para a cultura piauiense e a retomada do projeto do Centro Cultural Banco do Nordeste em Parnaíba. O parlamentar ressaltou o protagonismo que o Nordeste possui no cenário cultural brasileiro e a importância de investir nesse setor, que foi muito sacrificado nos últimos anos.

“Todos sabemos que desenvolvimento sem cultura não existe. Por isso, defendo a implantação desse importante espaço cultural em Parnaíba, que agregará ainda mais valor a uma das principais cidades turísticas do Piauí e facilitará o acesso da população a bens e serviços culturais, como teatro, cinema, biblioteca, além de espaço para exposições e oficinas de arte”, diz o parlamentar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES