Florentino Neto se destaca em Encontro sobre Políticas Públicas para Oncologia

O deputado Florentino Neto tem uma história de luta em defesa da descentralização do tratamento do câncer, desde quando era prefeito de Parnaíba

Florentino Neto participou de Encontro Nacional sobre Políticas Públicas para Oncologia | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em um cenário marcado por desafios na saúde pública, o deputado federal Florentino Neto (PT/PI), foi destaque no Encontro Nacional sobre Políticas Públicas para Oncologia, promovido pelo Instituto 'Vencer o Câncer'. Durante o evento, ele defendeu novas fontes de financiamento para o SUS, universalização do acesso de pacientes ao tratamento da doença e também a  incorporação de novas tecnologias ao tratamento.

Deputado Florentino Neto participou de Encontro Nacional sobre Políticas Públicas para Oncologia

Vice-presidente da Comissão de Combate ao Câncer na Câmara dos Deputados, o parlamentar afirma que está próximo de concretizar mais um sonho que é levar para Parnaíba um acelerador linear, que garante o tratamento de radioterapia. Ele defende este pleito desde que era secretário de estado da saúde. “Essa conquista representará um salto qualitativo no combate ao câncer na região norte. A nossa missão é expandir o tratamento para outras cidades polos do estado, como Floriano e Picos”, destacou.

O deputado Florentino Neto  tem uma história de luta em defesa da descentralização do tratamento do câncer, desde quando era prefeito de Parnaíba e ajudou a implantar uma Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) em sua cidade, proporcionando um avanço significativo no tratamento oncológico local. Essa iniciativa demonstra o compromisso do parlamentar em levar soluções concretas para a população, que antes enfrentava obstáculos significativos no acesso a serviços especializados.

Deputado Florentino Neto 

Segundo Florentino, o Encontro Nacional sobre Políticas Públicas para Oncologia proporcionou um espaço valioso para compartilhamento de experiências e boas práticas. O deputado não apenas participou ativamente das discussões, como também lembrou de suas realizações, destacando a importância do trabalho conjunto entre governo, instituições e sociedade civil na construção de políticas públicas de enfrentamento a esta doença que mata muitas pessoas anualmente. 

A presença de Florentino Neto no evento reafirma seu compromisso com a saúde pública e coloca o Piauí no mapa das iniciativas bem sucedidas na luta contra a doença. “Queremos oferecer esperança e qualidade de vida àqueles que enfrentam a batalha contra essa doença implacável”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES