Florentino Neto trata no DNOCS de projetos para a região Norte do Piauí

O deputado Florentino Neto visitou na manhã desta sexta-feira (10), o diretor do Departamento Nacional de Obras Contra Secas (DNOCS), Assis Rocha

Florentino Neto visitou o diretor do DNOCS, Assis Rocha | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal Florentino Neto (PT) visitou na manhã desta sexta-feira (10) o diretor do Departamento Nacional de Obras Contra Secas (DNOCS), Assis Rocha, para tratar sobre os perímetros irrigados Tabuleiros Litorâneos , em Parnaíba; Projeto de Piscicultura, no Açude Caldeirão, em Piripiri, e a retomada de um projeto no município de Luzilândia. 

Segundo o parlamentar,  o açude Caldeirão,  um dos reservatórios mais importantes do Piauí, tem passado por uma ação de peixamento com o objetivo de impulsionar a economia e possibilitar alimentação saudável para a população. No mês de julho, cerca de 200 mil alevinos das espécies tilápia e tambaqui foram distribuídos no açude.

“Nessa reunião tratamos sobre as potencialidades do Caldeirão, uma das riquezas do Piauí”, afirmou . Segundo o parlamentar, além  de ser ponto turístico e abastecer Piripiri, o açude ainda tem potencial para piscicultura e irrigação. “ Estamos colocando o nosso mandato à disposição do diretor Assis Rocha para ajudar na articulação de projetos sustentáveis que ajudem no desenvolvimento de Piripiri”, ressaltou. 

Deputado Florentino Neto visitou o diretor do DNOCS, Assis Rocha Foto: Ascom 

Para Luzilândia, Florentino tratou sobre a recuperação do Perímetro Irrigado de Lagoas do Piauí, localizado na cidade. Ele destaca que o perímetro necessita da implantação de infraestrutura de irrigação (estação de bombeamento e sistema de irrigação por microaspersão e gotejamento). “Sabemos da importância dessa providência para os produtores e para o desenvolvimento do município”, disse.

Já em relação a Parnaíba, o deputado discutiu juntamente com presidente da Associação dos Produtores do Distritos de Irrigados, José Clarindo, o Bebeto, sobre demandas do Distrito, que ainda não não funciona em sua totalidade. “Os produtores enfrentam problemas, principalmente, com a oscilação de energia, que atrapalha o funcionamento das bombas”,  diz Florentino.

Ele faz questão de destacar a importância dos Tabuleiros Irrigados para a região Norte do estado.  O perímetro tem agricultura orgânica certificada e a qualidade dos produtos produzidos no local é conhecida em todo o Brasil. “Quero destacar aqui todo o meu empenho para apoiar  os produtores a potencializarem a produção, gerando cada vez mais empregos e ajudando a desenvolver o nosso estado”, finalizou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES