Florentino recepciona equipe da EBSERH que vai fazer relatório do HU de Parnaíba

A obra é uma das grandes lutas do deputado federal desde que assumiu o mandato parlamentar em fevereiro de 2023

Deputado Florentino Neto recepciona equipe da EBSERH em Parnaíba | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal Florentino Neto (PT) e o reitor da UFdPar, professor João Paulo, recepcionaram nesta quarta-feira (17) a equipe da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) que está em Parnaíba, em visita técnica, fazendo os primeiros levantamentos para elaboração do relatório  sobre a viabilidade de implantação de um Hospital Universitário em Parnaíba. A obra é uma das grandes lutas do deputado desde que assumiu o mandato parlamentar em fevereiro de 2023. 

Deputado Florentino Neto recepciona equipe da EBSERH em Parnaíba Foto: Ascom 

Com esta visita o assessor da Presidência da EBSERH, Dr. Rodrigo Oliveira, inicia a primeira etapa do processo, visitando a região e coletando dados para elaborar um relatório técnico que vai nortear todo o processo burocrático para implantação do segundo hospital universitário no Piauí. O primeiro, em funcionamento em Teresina, é referência na prestação de serviços de saúde no Brasil.

Deputado Florentino Neto recepciona equipe da EBSERH em Parnaíba Foto: Ascom 

Segundo Florentino, a visita da equipe da EBSERH, empresa vinculada ao Ministério da Educação, é uma demonstração da boa vontade do Governo Federal em atender ao pleito de implantação de uma unidade do HU na região Norte. “Essa é uma obra essencial para a saúde e para a educação do nosso estado”, pontuou. 

O parlamentar acrescentou que a implantação de um Hospital Universitário em Parnaíba vai melhorar a qualidade de vida de milhares  de piauienses que passarão a ter acesso a um centro de referência de média e alta complexidade totalmente referenciada pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

“Os alunos de todos os cursos da área da saúde da UFDPAR também serão muito beneficiados com o Hospital Universitário, com acesso não só ao ensino e à pesquisa, mas também  à atenção à vida e ao atendimento humanizado”, destaca Florentino. “Nós reconhecemos que é uma responsabilidade da Universidade liderar a qualidade do ensino da saúde no Brasil, para que possamos ter profissionais qualificados e de excelência para servir à população. E os os hospitais universitários comprem plenamente esse papel”, destacou.

Além de Florentino e do reitor da UFDPar, João Paulo também participaram da reunião sobre o projeto do HU com a equipe da  EBSERH, o Superintendente de Gestão da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo; o diretor do CIEM Parnaíba, Daniel Miranda e a comissão técnica da UFDPar. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES