Fluxo turístico em Teresina cresceu 29,7% em 8 meses, aponta Semdec

O secretário da SEMDEC, Iran Felinto, destacou a importância da prefeitura e os principais pontos para o aumento desses números.

Fluxo turístico em Teresina cresce 29,7% em 8 meses. | Rede Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O relatório divulgado pela Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), apresentou o fluxo turístico na cidade, de janeiro a agosto deste ano, em comparação ao primeiro semestre de 2022.  De acordo com os dados houve um crescimento de 29,7%.

A percentagem reflete na receita turística gerada, que em comparação ao período de avaliação anterior cresceu 69,8%, um aumento significativo. Ao todo foram dezenas de atividades realizadas durante o primeiro semestre de 2023. O secretário da SEMDEC, Iran Felinto, destacou a importância da prefeitura e os principais pontos para o aumento desses números. 

 “Em função desse apoio que recebemos da Prefeitura, por meio da possibilidade da SEMDEC representar Teresina em grandes eventos nacionais, temos trabalhado em duas linhas de frente, uma delas é a captação de fluxo através da conquista de operadores de turismo e agências de viagens que comercializam pacotes turísticos, e a outra é a própria preparação do produto turístico, a melhoria de praças, de monumentos, a mobilidade urbana, uma série de melhorias que tem ajudado para que o fluxo turístico tenha crescido nesse período”, pontuou o gestor.

O coordenador de Turismo da SEMDEC, Eneas Barros, ressaltou a estratégia adotada pela prefeitura neste ano de 2023, que causou impactos positivos em relação ao fluxo e a receita turística do mesmo período do ano anterior. Segundo ele, Teresina é a capital do nordeste que mais gerou empregos. 

 “O Secretário, Iran Felinto, tem redirecionado desde o início de sua gestão, por meio da coordenação de turismo, o desenvolvimento turístico através da captação de fluxo e do reforço de eventos locais, para a atração de eventos nacionais para virem a Teresina, essas atividades contribuem muito para a injeção de moeda nova na economia local e também para a circulação da moeda de Teresina, o que consequentemente gera emprego e renda para a população, e essa estratégia reflete quando sai dados do primeiro semestre e mostra que Teresina é a capital do nordeste que mais gerou empregos, um reflexo direto do aumento do fluxo turístico”, concluiu o coordenador.

Feira dos Municípios terá palestra sobre empreendedorismo no dia 23 de setembro

O gerente da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae no Piauí, Helder Freitas, é um dos palestrantes da Feira dos Municípios do Piauí. Ele abordará estratégias para fortalecer a gestão municipal e melhorar os negócios dos empreendedores no dia 23 de setembro.

A Feira oferece um ambiente propício para a formação de parcerias e oportunidades de negócios que atraem investidores interessados nas perspectivas locais. Além disso, destaca os talentos artísticos locais e a rica diversidade cultural do Piauí, ações que podem impulsionar o progresso municipal. A gastronomia, elemento essencial da cultura, também será parte da programação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES