FMS abre agendamento para vacinação no feriado de Nossa Senhora Aparecida

A Campanha Nacional de Multivacinação tem como objetivo ampliar as coberturas vacinais em todo o país

FMS abre agendamento para vacinação no feriado desta quinta-feira (12) | Arquivo Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Como parte da estratégia da Campanha de Multivacinação, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) abrirá no feriado de Nossa Senhora Aparecida uma sala de vacina para atualização das cadernetas de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos, 11 meses e 29 dias). As vagas serão por agendamento por meio do site http://vacinateresina.fms.pmt.pi.gov.br, que já está está disponível.

O Teresina Shopping estará aberto nos dias 12, 13 e 14 de outubro no horário de 10h às 20h. “No momento da vacinação, os pais e responsáveis devem portar CPF ou cartão do SUS e a caderneta de vacinação da criança, para que os profissionais de saúde possam conferir se os imunizantes faltantes”, afirmou a coordenadora de vacinação da FMS Emanuelle Dias.

A Campanha Nacional de Multivacinação tem como objetivo ampliar as coberturas vacinais em todo o país. “Em Teresina temos 189.627 crianças e adolescentes menores de 15 anos. A cobertura vacinal de 2022 foi de 69,40%. Nossa meta é aumentar a cobertura vacinal da BCG e Rotavírus para 90% e a dos outros imunizantes para 95% até o fim do ano”, pontuou Emanuelle. 

A campanha contempla as vacinas presentes nos calendários da criança e do adolescente. No calendário infantil, que inclui a imunização de crianças até 10 anos de idade, são as vacinas BCG, Hepatite B, Pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e poliomielite), Pólio inativada (VIP), Pólio oral (VOP), Rotavírus, Pneumocócica 10 valente, Meningocócica C Conjugada, Febre Amarela, Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), DTP (tríplice bacteriana), Hepatite A. Já o calendário do adolescente tem mais vacinas, além de reforços das imunizações feitas na infância. São elas: Hepatite B, Febre Amarela, Tríplice viral, Difteria e tétano adulto, DTPa, Meningocócica ACWY e HPV quadrivalente.

“Pedimos aos pais e responsáveis que aproveitem o feriado para agendar a vacinação e levar seus filhos para atualizar as cadernetas. Vacina salva vidas e evita que doenças já erradicadas voltem ao nosso país”, lembra o presidente da FMS, Ari Ricardo.

Por: Ascom



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES