FMS divulga balanço da Campanha de Multivacinação e segue vacinando

As vagas contemplam o calendário de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade

FMS divulga balanço da Campanha de Multivacinação e segue vacinando | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina aplicou 26.524 doses de vacinas na população de 0 a 14 anos durante o período da Campanha de Multivacinação, entre 02/09 e 14/10. As vacinas que mais tiveram doses aplicadas foram: Febre Amarela (2.625 doses); HPV (2.351 doses); Coronavac (1.930 doses) e Hepatite B (1.983 doses).

“A procura foi boa durante a campanha, considero um bom resultado”, diz Emanuelle Dias, coordenadora de vacinação da FMS. Mesmo com o fim da Campanha de Multivacinação no Piauí, a FMS segue ofertando as vacinas do calendário de rotina em todas as Unidades Básicas de Saúde, por livre demanda, e no posto do Teresina Shopping, por meio de agendamento no site http://vacinateresina.fms.pmt.pi.gov.br.

As vagas contemplam o calendário de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. “Nosso objetivo é seguir com a ampliação dos números de vacinação mesmo após o fim da campanha”, conta Emanuelle Dias. A meta é aumentar a cobertura vacinal da BCG e Rotavírus para 90% e a dos outros imunizantes para 95% até o fim do ano, em um público estimado de 189.627 crianças e adolescentes.

Outras vacinas disponíveis para as crianças são Hepatite B, Pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e poliomielite), Pólio inativada (VIP), Pólio oral (VOP), Pneumocócica 10 valente, Meningocócica C Conjugada, Febre Amarela, Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), DTP (tríplice bacteriana), Hepatite A. Já o calendário do adolescente há mais vacinas, além de reforços das imunizações feitas na infância. São elas: Hepatite B, Febre Amarela, Tríplice viral, Difteria e tétano adulto, DTPa, Meningocócica ACWY e HPV quadrivalente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES