FMS diz que Sindicato dos Médicos descumpriu decisão da Justiça sobre paralisação

Os médicos da rede municipal realizam paralisação nesta segunda-feira. A categoria está reunida em frente ao Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo

FMS diz que Sindicato dos Médicos descumpriu decisão da Justiça sobre paralisação | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta segunda-feira (29), a Fundação Municipal de Saúde peticionou, junto ao Tribunal de Justiça do Piauí informando o descumprimento, por parte do Sindicato dos Médicos, da decisão judicial que determina a suspensão da paralisação dos médicos em Teresina.

O Desembargador Joaquim Dias de Santana Filho, do Tribunal de Justiça do Piauí, deferiu parcialmente o pedido de tutela da Fundação Municipal de Saúde (FMS) para suspender a paralisação dos médicos do município de Teresina. A ação foi impetrada pela assessoria jurídica da FMS.

Segundo a decisão, a categoria deve manter em atividade o contingente mínimo de 90% em cada uma das alas/setores das unidades de saúde do Município de Teresina, para desempenho normal de suas atribuições, garantindo a prestação dos serviços de saúde à coletividade, sob pena de multa diária no valor de R$ 100 mil para a entidade, assim como o desconto integral dos dias não trabalhados pelos servidores que faltarem ao trabalho.

A justificativa para a decisão é que a paralisação dos profissionais de saúde agrava substancialmente a prestação do serviço público de saúde no Município de Teresina e do Estado do Piauí como um todo, tendo em vista a suspensão dos setores de cirurgias, partos, exames e consultas.

Os médicos da rede municipal de Teresina realizam paralisação nesta segunda-feira. A categoria está reunida em frente ao Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo. A categoria cobra das autoridades a realização de concurso público, melhores condições de trabalho e ainda denunciam a falta de insumos no Hospital de Urgência de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES