FMS realiza serviço de monitoramento da situação vacinal infantil

O projeto faz o acompanhamento por meio do contato com os pais para verificação dos cartões de vacina.

FMS realiza serviço de monitoramento da situação vacinal infantil | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) está fazendo o monitoramento da situação vacinal entre as crianças teresinenses menores de um ano de idade por meio virtual, através do projeto Monitora Saúde The. O serviço está disponível por meio do whatsapp (86) 99436- 4579.

O projeto faz o acompanhamento por meio do contato com os pais para verificação dos cartões de vacina. “Os pais e responsáveis de crianças com até um ano que estejam com pendências no cartão de vacina ou com dúvidas em relação aos esquemas de vacina podem entrar em contato conosco, por meio de mensagem de texto para o whatsapp (86) 99436- 4579”, explica Emanuelle Dias, coordenadora de vacinação da FMS.

Por meio da plataforma, os usuários terão um atendimento com a equipe da Diretoria de Atenção Básica da FMS (DAB), que solicitará, entre outras informações, uma foto do cartão de vacinação da criança. Com base nessas informações, a equipe realizará a transcrição das doses para o sistema e, quando necessário, fornecerá orientações sobre os esquemas vacinais e a importância de buscar as salas de vacinação.

A DAB também está trabalhando com as equipes Estratégia Saúde da Família (ESF) para fazer uma busca ativa de crianças com situação vacinal em atraso. “Nós fazemos contato telefônico com as famílias para orientar e providenciar a vacinação”, explica Emanuelle Dias. “Por isso, caso você tenha filhos de até um ano e receba uma ligação do número 99425-1578, por favor atenda que é o telefone utilizado pela nossa equipe”, pede.

Confira a programação de vacinação contra gripe e Covid-19 em Teresina

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina divulgou a programação na semana de 26 a 30 de junho para a vacinação da gripe e dose bivalente da Covid-19.  Clique aqui e saiba mais. 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES