Fonteles inaugura unidade de segurança no Encontro dos Rios e anuncia Patrulha Cidadã

Rafael Fonteles destacou as ações para o reforço na segurança pública em Teresina e em todo o estado

Fonteles inaugura unidade de segurança no Encontro dos Rios e anuncia Patrulha Cidadã | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira (16), o governador Rafael Fonteles inaugurou a Unidade Integrada de Segurança Pública (Uisp) Encontro dos Rios, localizada no Complexo Turístico Cabeça de Cuia, na zona norte de Teresina. Durante o evento, o gestor assegurou que em breve será lançada a Patrulha Cidadã, destacando ainda as iniciativas para fortalecer a segurança pública tanto na capital, Teresina, quanto em todo o estado.

Rafael explica que a integração efetiva da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros em locais de grande circulação facilita o atendimento à população. "Em breve, vamos inaugurar a Patrulha Cidadã, que é o modelo de polícia comunitária, sobretudo naqueles bairros com os maiores indicadores de violência. Você tem a polícia mais próxima da comunidade, inclusive com um conselho que vai envolver as forças policiais, as associações de bairros e os movimentos comunitários", destaca Fonteles. 

Fonteles inaugura unidade de segurança no Encontro dos Rios e anuncia Patrulha Cidadã - Foto: Ascom

O governador explica que os investimentos em segurança pública já refletem nas estatísticas. Em Teresina, os índices de homicídios estão em queda pelo quinto mês consecutivo. “Na capital, a redução está acima de 40%, quando comparamos julho e agosto deste ano com o ano passado", acrescenta o gestor.

Para o coronel Scheiwann Lopes, comandante da Polícia Militar (PM-PI), a materialização desta unidade na zona Norte é uma continuação do que já foi feito na Avenida Raul Lopes, que também ganhou uma Uisp. "Vamos reforçar o policiamento de uma forma especial. É a segunda, de uma série de várias que estamos planejando. Essa unidade tem todo o serviço da Polícia Militar, além do Corpo de Bombeiros, por conta de que nós temos aqui o encontro do Rio Poti e Parnaíba e as pessoas que fazem passeios de barco e jet ski. Então, é necessária a presença do Corpo de Bombeiros com o nosso policiamento fluvial", destaca o militar. 

Fonteles inaugura unidade de segurança no Encontro dos Rios e anuncia Patrulha Cidadã - Foto: Ascom

O espaço conta com ambientes climatizados, alojamento para os policiais, banheiro, copa, além de uma área de convivência, área cultural e estacionamento para viaturas. A obra foi executada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) e recebeu investimentos de R$ 390 mil.

(Com informações do Governo do Estado)

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES